Bola

SÉRIE C: Paysandu busca a vitória, hoje, contra o Ypiranga-RS. Veja as escalações e onde assistir!

Tylon Maués

Três dias depois de ser derrotado pelo Figueirense-SC por 2 a 0, o Paysandu volta a campo hoje à noite para tentar repetir parte do que foi feito no Orlando Scarpelli, mas com mais objetividade para tentar vencer o Ypiranga-RS, em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa. O time da casa está na zona de classificação, mas foi criticado após o empate dentro de casa, mesmo tendo vencido como visitante na rodada inaugural. O Papão tenta se recuperar e voltar para casa com pontos preciosos para se manter entre as primeiras colocações.

Com apenas dois jogos para cada time, a Terceirona ainda está em fase embrionária e com as distâncias entre as equipes ainda muito pequenas. Enquanto os gaúchos estão na 6ª posição com quatro pontos, os paraenses amargam a 13ª colocação com apenas um ponto a menos.

Para voltar a vencer na competição, a ordem entre os bicolores é repetir o desempenho na rodada passada, mas com os gols dando as caras. Apesar do resultado negativo, o técnico Marquinhos Santos afirmou ter ficado satisfeito com o que a equipe mostrou em campo na maior parte do tempo. Para o treinador, o Paysandu criou as melhores chances e poderia ter saído de campo com um resultado bem melhor.

“O time já apresentou uma atitude melhor do que no primeiro jogo. Mesmo jogando no Orlando Scarpelli, o Figueirense teve dificuldades e fomos nós quem tivemos as melhores oportunidades do primeiro tempo até para abrir o placar. Tivemos as oportunidades”, disse Santos. “Os atletas estão de parabéns, porque construíram ofensivamente aquilo que estava proposto”, completou o treinador.

A equipe terá pelo menos uma alteração, já que o volante Jacy Maranhão recebeu cartão vermelho e cumprirá suspensão automática. João Vieira é o mais cotado para entrar na equipe. Para ele, faltou pouco para a vitória na capital catarinense e esse pouco tem que ser alcançado logo mais. “Conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo, onde conseguimos tocar a bola, envolver o adversário. Tivemos boas chances no primeiro tempo pelo lado esquerdo, tivemos dois pênaltis claríssimos a nosso favor”, disse.

FICHA DO JOGO

  • Ypiranga: Caíque; Ivan, Windson (Heitor), Islan e Guilherme Guedes; Lorran, Mossoró, Erick Farias e MV; João Pedro e Rubens. Técnico: Luizinho Vieira.
  • Paysandu: Thiago Coelho; Edilson, Genilson, Filemon e Igor Fernandes; Arthur, Geovane e João Vieira; Bruno Alves, Mário Sérgio e Vinícius Leite. Técnico: Marquinhos Santos.
  • Local: Colosso da Lagoa (Erechim/RS). Horário: 20h. Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE). Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).