Segundo levantamento realizado pela Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, as compras realizadas por mulheres em 2022 representam 80% do total de transações, enquanto a base de clientes masculina aparece com 20%.
Os dados apresentados pela líder no mercado de software de gestão estão em conformidade com uma pesquisa realizada com consumidores dos Estados Unidos, que apontou que as mulheres representam entre 70% e 80% dos responsáveis pelas decisões de compra de bens de consumo.
Ainda de acordo com o levantamento realizado pela Linx, a região Sudeste é a que mais realiza compras on-line. Considerando os pedidos feitos em todo o país, 37% são de consumidores de São Paulo, seguido por Rio de Janeiro (11%) e Minas Gerais (9%).
Ricardo Gonçalves, diretor da Linx Digital no segmento de omnicanalidade, explica que “há alguns anos, a região Sudeste vem se mantendo como a que mais consome pela internet com um percentual expressivo, em seguida estão as regiões Nordeste e Sul, que representam 16% e 15%, respectivamente, das vendas”.
O estudo da Linx considerou clientes do setor de moda, tecnologia e calçados que, juntos, somam quase 10 milhões de pedidos somente em 2022.
Fonte: CNDL