Bola
Rita Lee já virou nome de gol de Casagrande em final do Paulista
Assuntos
Bola
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Rita Lee, a rainha do rock brasileiro que morreu na segunda-feira (8), tem seu nome ligado a um momento marcante do futebol nacional.
O QUE ACONTECEU
Casagrande batizou seu gol na final do Campeonato Paulista de 1982 de “Rita Lee”. Na ocasião, o ex-atacante fechou a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, garantindo a conquista do título estadual.
O jogador homenageou a cantora por ser fã de sua música. Casagrande assistiu a um show de Rita Lee dias antes daquela decisão do Campeonato Paulista.
Rita Lee retribuiu o prestígio e acompanhou a final no estádio. A rainha do rock brasileiro era corintiana.
O Paulista de 1982 marcou a primeira conquista da Democracia Corintiana. Rita Lee teve ligação forte com o movimento.
“O único gol que eu dei nome na minha vida foi o gol Rita Lee, na final de 82. Sou muito fã da Rita Lee. Quero mandar um beijo pra ela porque nós dois somos ovelhas negras da família”, disse Casagrande, em 2021, quando recebeu a notícia de que Rita Lee foi diagnosticada com câncer.
Mais Notícias
Mais artigosBICOLOR NO MERCADO
Transfer ban liberado, Papão avança em negociações e anuncia primeiros reforços
Livre da punição da Fifa, Paysandu se prepara para anunciar os reforços para a sequência da Série B. Dois nomes já estão certos: o meia Carlos Eduardo e o atacante João Marcos
DESPEDIDA
Velório de Mestre Damasceno reúne homenagens à cultura marajoara
Neto de indígena e descendente de escravizados, Mestre Damasceno transformou as tradições do Marajó em música, poesia e festa popular, mesmo após perder a visão aos 19 anos.
NÃO CURTIU A LOMBRA
Tenista norueguês reclama do cheiro de maconha no US Open. Confira
O tenista norueguês Casper Ruud, atualmente na nona posição do ranking mundial, expressou seu desconforto com uma situação inusitada durante sua estreia no US Open
PRIMEIRO CLUBE
Flamengo chega aos 100 gols no ano. Dupla Re-Pa fez só metade
Quando o olhar se volta para o cenário local, Remo e Paysandu seguem trilhando caminhos distintos e mais desafiadores.
CASA CAIU
Traição, agressão e separação: quem é Bruno Silva, ex-Remo, no centro do escândalo?
A biomédica Andressa Marinho usou as redes sociais para anunciar o fim do relacionamento com o volante Bruno Silva, capitão do Rio Branco e ex-jogador do Clube do Remo
NÃO TÁ FÁCIL PRA NINGUÉM!
Papellin e Daniel Paulista encaram 'zica' depois de deixarem o Remo
Seja em Fortaleza, seja em Recife, a realidade dos antigos pilares azulinos parece caminhar na contramão do que se imaginava quando deixaram o Baenão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade