Bola

Paysandu perde a primeira na Série C: 2 a 0 para o Figueirense-SC

Tylon Maués

Num jogo equilibrado na maior parte do tempo, com uma arbitragem confusa e duas expulsões contra o Paysandu, o Figueirense-SC foi mais objetivo e venceu por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (8), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi a estreia do técnico Marquinhos Santos no comando da equipe paraense, que mesmo não tendo uma atuação das melhores conseguiu mostrar mais do que na vitória sobre a Aparecidense-GO. Bruno General e Guilherme Pato marcaram os gols do time da casa.

Com o resultado, o Paysandu se manteve com os mesmos três pontos de antes, mas agora na 12ª posição, caindo cinco posições e saindo da zona de classificação para a segunda fase. O Papão nem volta a Belém e segue direto para Porto Alegre (RS), para abrir a terceira rodada da competição nesta quinta-feira (11), às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a partida contra o Ypiranga-RS, que seria apenas na próxima segunda-feira, dia 15.

As razões do ajuste de tabela não foram explicadas até o momento. A princípio, o jogo encerraria a 3ª rodada e agora vai ser o de abertura. Para esse confronto, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com os volantes Jacy Maranhão e Kelvi, ambos expulsos. O primeiro estreou com a camisa bicolor e recebeu o cartão vermelho ao matar um contra-ataque alvinegro. Já o segundo foi expulso por reclamações quando estava no banco de reservas.

Uma das constatações de que houve uma evolução bicolor em alguns quesitos é que um dos principais destaques da partida foi o goleiro Wilson. O camisa 1 do Figueirense fez pelo menos quatro boas defesas que salvaram o time da casa e evitaram que o Paysandu fizesse seus gols na partida. O primeiro gol saiu aos 41 minutos, após Gustavo França chutar cruzado, Thiago Coelho defender parcialmente e Bruno General empurrar para as redes. O segundo saiu já nos acréscimos da etapa final, quando o Papão era melhor e pressionava atrás do empate, mas Guilherme Pato mandou uma bomba de fora da área para fechar o placar.

FICHA DO JOGO

  • Figueirense: Wilson; Elias, Maurício, Otávio Gut e Wiliam Matheus; Robson Alemão (Uesley Gaúcho), Gledson (Peixoto), Cesinha (Léo Artur) e Gustavo França (Guilherme Pato); Andrew e Bruno General (Gabriel Conceição). Técnico: Roberto Fonseca.
  • Paysandu: Thiago Coelho; Edilson, Genilson, Filemon e Igor Carvalho; Jacy Maranhão, Arthur (Juninho) e Geovane (Luis Phelipe); Bruno Alves (Leandrinho), Mário Sérgio e Vinícius Leite (João Vieira). Técnico: Marquinhos Santos.
  • Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis). Árbitro: Emerson Ricardo de Andrade (BA). Cartões amarelos: Robson Alemão, Andrew, Elias, Uesley Gaúcho e Guilherme Pato (Figueirense); Vinícius Leite, Mário Sérgio, Geovane e Bruno Alves (Paysandu). Cartões vermelhos: Kelvi e Jacy Maranhão (Paysandu).