Pará

Movimento dos shoppings centers cresce às vésperas do Dia das Mães

Movimento dos shoppings centers cresce às vésperas do Dia das Mães Movimento dos shoppings centers cresce às vésperas do Dia das Mães Movimento dos shoppings centers cresce às vésperas do Dia das Mães Movimento dos shoppings centers cresce às vésperas do Dia das Mães
Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Emily Beckman

Faltando menos de uma semana para o Dia das Mães, muita gente já começa a ir aos shoppings centers da capital atrás do presente com maior tranquilidade. O varejo aposta nas campanhas promocionais e os lojistas criam estratégias próprias para conquistar os consumidores e alavancar as vendas, a exemplo da possibilidade do pagamento por Pix parcelado.

No térreo de um deles, a fila chama atenção no posto de trocas da ação promocional das mães estilo compre e ganhe. A motivação, além dessa, também é promovida por lojistas. A subgerente de uma loja de sapatos e bolsas, Ingrid Cruz, explica que a data é muito esperada com o grande giro de produtos no estoque. Neste ano, apostaram no sorteio interno de brindes para as clientes e no recurso de pagamento por Pix parcelado, por meio de aplicativo específico utilizado no local.

“Teve uma mãe, ela não estava com o cartão de crédito na hora, mas fez o parcelamento por meio do Pix que nós trabalhamos aqui na loja e no momento ela disse, ‘você está fazendo uma mãe muito feliz’. Porque não é só vender uma bolsa ou um sapato, é realizar um sonho”, explicou Ingrid.

Na mesma loja, a vitrine atraiu a aposentada Angélica Barbosa de 71 anos. Ela que é mãe, avó e bisavó resolveu se presentear. “Eu vim apenas passear e passando aqui na frente da loja encontrei esta bolsa maravilhosa, que eu vou me dar de presente”, disse animada com a aquisição.

Quem aproveitou o final de semana para garantir o presente com antecedência foi a médica Isabella Mesquita, 26. “Inclusive, já comprei uma bolsa. Ela queria e já pediu logo. Já deixei tudo organizado, então separei um dia para vir às compras, porque durante a semana é mais complicado”, contou.

Ao lado da família, o médico Milton Souza, 46, já conhece bem o estilo da mãe que tem 76 anos de idade e que deve ganhar uma peça de roupa ou joia. “Normalmente eu não faço pesquisa, vou na loja ‘chave’, direto. O presente é de acordo com o que vejo no dia a dia, ela tem um estilo mais clássico, mais confortável”, detalhou. Sobre o presente da esposa, Sylvia Lavor, 47, ele completou dizendo que ainda era “segredo”.