Antecipando o Dia das Mães, a Estação das Docas recebe, neste domingo, a partir do meio-dia, a Feira Arte e Chic Belém, em edição especial. O evento gratuito tem como marca o empreendedorismo regional e neste domingo destaca o trabalho desenvolvido por mães empreendedoras. Produtos em artesanato, moda autoral e gastronomia estarão à disposição do público que deseja antecipar a compra dos presentes para celebrar a data. A feira contará ainda com um show da banda Sayonara.
Seguindo o tema da economia criativa, a feira reúne artesãs como Suzan Sanchez. Ela conta que os produtos confeccionados por ela e a filha Maria Eduarda foram criados justamente para o Dia das Mães.
“Minha filha e eu tivemos a ideia de personalizar uma caixa com objetos, fotos, mensagens e chocolates para presentear minha mãe e minha sogra, no período da pandemia. Ao postarmos nas redes sociais, recebemos muitos elogios e algumas encomendas, e assim nasceu a nossa loja, que se chama Amor na Caixa. Logo, o Dia das Mães é muito representativo para nós, pois além de empreendermos juntas, é a data que marca o aniversário da loja”, conta Suzan.
Dentro da feira, os visitantes também podem contar com uma praça de alimentação que valoriza os sabores paraenses. O evento ainda terá uma programação musical em homenagem às mães, com um show gratuito da Banda Sayonara, às 20h.
Com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas com autismo, dentro da programação musical também haverá participação de cantores autistas. As apresentações iniciam às 14h, com Ana Carolina, e seguem com Paulo Nery e Alexandre Nery, às 15h, e Wendel Farias, às 17h.
A feira foi realizada pela primeira vez em dezembro de 2017 e desde então já alcançou 25 edições, impactando cerca de 180 expositores e atraindo um público de 50 mil pessoas. “Convidamos todos a visitarem a feira e já adiantarem o presente para suas mães, além, é claro, de ajudar a impulsionar a economia criativa local, e o fortalecimento do empreendedorismo paraense”, declara Chrys Nery, coordenadora do evento.
*Com informações de Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000