Concursos & Empregos

Concurso do TJMA inicia inscrições para preenchimento de 88 vagas

Concurso do TJMA inicia inscrições para preenchimento de 88 vagas em cartórios. Foto: Divulgação
Concurso do TJMA inicia inscrições para preenchimento de 88 vagas em cartórios. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público para o Tribunal de Justiça do estado do Maranhão. O concurso que, é de responsabilidade e execução o Instituto Consulplan, é destinado à outorga de delegação de serviços de notas e de registros, em serventias vagas no Estado do Maranhão, abrindo 88 vagas, distribuídas em 88 cidades distintas. Destinado para nível Superior, serão 57 para candidatos inscritos no critério de Provimento e 31 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de Remoção.

Os critérios de ingresso (provimento e remoção) compreenderão nas seguintes fases:

  1. a) Prova Objetiva de Seleção;
  2. b) Prova Escrita e Prática;
  3. c) Comprovação dos Requisitos para Outorga de Delegações;
  4. d) Prova Oral;
  5. e) Exame de Títulos.

A Prova Objetiva de Seleção será realizada em São Luís/MA, no dia 16 de julho de 2023, domingo, em dois turnos, sendo possível ao candidato que almejar o critério de remoção, a possibilidade de inscrição também para o critério de provimento.

As inscrições poderão ser efetuadas exclusivamente pela Internet, no site da organizadora, www.intitutoconsulplan.org.br, de 16h00min do dia 3 de maio de 2023 às 16h00min do dia 22 de maio de 2023, sendo de responsabilidade do candidato conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

Até quinze dias, após o encerramento das inscrições, será publicada no Diário Eletrônico da Justiça e disponibilizada nos endereços eletrônicos www.tjma.jus.br e www.institutoconsulplan.org.br, a relação preliminar dos inscritos.

Para mais informações acesse o Edital do Concurso Extrajudicial no site www.institutoconsulplan.org.br, ou entre em contato através dos nossos canais de atendimento, por e-mail ([email protected]) ou pelo telefone, 0800 100 4790.