
Notícias
Michelle Bolsonaro também é alvo da PF por suposta fraude em sistema de vacinação

Assuntos
Notícias
FABIO SERAPIÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também é investigada pela Polícia Federal sob suspeita de fraude no registro de vacinação.
Embora não tenha sido alvo da operação Venire, Michelle também está na mira dos investigadores que apuram uma suposta “associação criminosa constituída para a prática dos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde.”
A residência de Michelle e Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão nesta quarta (3) na operação da PF que tem como alvo seu marido e prendeu quatro ex-assessores e seguranças do ex-presidente.
A PF apura se Bolsonaro e seus então assessores inseriram dados falsos no sistema do ministério para conseguir viajar aos Estados Unidos.
Os supostos crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores teriam sido praticados entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, segundo a PF.
“A apuração indica que o objetivo do grupo seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”, afirma a PF.
Foram alvos de mandado de prisão os ex-ajudantes de ordens Mauro Cid e Luis Marcos dos Reis, os seguranças Max Guilherme e Sergio Cordeiro, Ailton Moraes Barros, candidato a deputado estadual pelo PL-RJ em 2022, e João Carlos de Sousa Brecha, secretário em Duque de Caxias (RJ).
Todos teriam atuado para fraudar o sistema com inserções de dados falsos para favorecer Bolsonaro, Cid e a filha do ex-presidente com Michelle, Laura Bolsonaro.
Com as inserções, segundo a linha de apuração da PF, eles conseguiriam comprovar a vacinação mesmo sem ter tomada a vacina contra Covid.
Mais Notícias
Mais artigosDECISÃO
Acusado de mandar matar Marielle, Chiquinho Brazão vai cumprir prisão domiciliar
Por determinação do ministro, o parlamentar deverá usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar as redes sociais
PODE OU NÃO?
Por que os católicos não comem carne na Sexta-Feira Santa? Entenda a tradição
A prática de evitar carne vermelha durante a Quaresma, período que antecede a Semana Santa, desperta curiosidade em quem não segue a religião
VIDA REAL
Atenção à lei poderia impedir que Maria de Fátima deixasse Raquel sem ter onde morar. Entenda!
Assim como aconteceu na versão de 1988, o remake da novela Vale Tudo, que está no ar na TV Globo desde o dia 31 de março deste ano, deixou os telespectadores revoltados.
PROCESSO PENAL
STF abre ação penal contra Bolsonaro e outros 7 réus por trama golpista de 2022
O STF (Supremo Tribunal Federal) abriu nesta sexta-feira (11) a ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por integrarem o núcleo central da trama golpista de 2022. Mais cedo nesta sexta, a corte publicou o acórdão da decisão da Primeira Turma pelo recebimento, por unanimidade, da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral […]
BOLSONARO
Jair Bolsonaro é atendido às pressas após mal-estar em evento no Nordeste
A suspeita inicial é de uma obstrução intestinal, condição associada às complicações decorrentes do atentado a faca sofrido em 2018.
AMBIENTE DIGITAL
Curso “Escolas ON, Violências OFF” já conta com mais de 2 mil educadores inscritos no Brasil e no exterior
Com conteúdo 100% online e gratuito, o curso oferece ferramentas para que educadores possam prevenir, acolher e encaminhar casos de violências no ambiente digital.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade