Bola

Uchôa alerta para "pedreira", mas confia em uma boa largada do Remo na Série C

Matheus Miranda

Daqui a 24h o Clube do Remo parte em direção da sua grande ambição para esta temporada de 2023. Depois de tudo que é tipo de teste realizado no gramado neste ano, entre competição local, regional e nacional, o Leão Azul marca a sua tão esperada estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série C frente a uma pedreira desta edição de Terceirona, o São Bernardo-SP, no domínio adversário, no estádio 1° de Maio, no ABC Paulista. A largada positiva no certame é a meta azulina para o embate, e os atletas do elenco profissional não escondem o desejo de saírem bem-sucedidos do compromisso.

Não à toa, a comissão técnica deve manter a escalação e mentalidade que triunfou no Baenão, no final de semana (30), contra o Cametá. O volante Anderson Uchôa, uma das peças mais regulares do plantel e pilar imprescindível no meio-campo, reforça: “Expectativa é das melhores. Todo mundo ansioso para começar essa Série C. Espero que na quinta-feira a gente consiga trazer o resultado positivo”, diz.

Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos do Paulistão de 2023 ao ter sido eliminado ‘apenas’ para o Palmeiras-SP, campeão estadual, o oponente azul-marinho pela primeira rodada usou dos últimos tempos para se adequar nas quatro linhas devido à saída de bons atletas que ajudaram no belo desempenho na competição local. Por isso, independente do que vier pela frente, Anderson Uchôa destaca: “A gente treina de várias maneiras, né? Às vezes a gente pega uma equipe que vem bastante fechada, com bastante jogadores dentro de campo, então, nada melhor do que essa saída para quebrar as linhas do adversário. Às vezes a gente pega nas costas dos atacantes, então a gente sempre tem essa variação que ele (Cabo) pede e faz isso no dia a dia do treinamento para fazer da melhor maneira no jogo”, aborda o jogador no que se refere aos estilos de jogos que o time pode apresentar.

Com uma classificação de forma contundente à final do Parazão em seus domínios, Uchôa reiterou a ascensão da equipe como molde para voltar a se impor em campo, mesmo fora de casa, ao exaltar o estilo de jogo aperfeiçoado pelo grupo. “A gente vai jogar da mesma forma. A gente sabe que a equipe do São Bernardo é muito boa, com jogadores experientes. Vi alguns jogos pelo Paulista e sei da qualidade da equipe. Nós não vamos mudar a nossa maneira de jogar e vamos em busca da vitória, contra uma equipe muito boa e que fez um Paulista muito bom. Mas a gente tem totais condições de conseguir a vitória lá”, acredita.