Bola

Águia de Marabá quer começar bem a Série D e ganhar moral para o Parazão

Nildo Lima

Assegurada presença na final do Parazão, em jogos de ida e volta contra o Clube do Remo, o Águia de Marabá volta suas atenções, agora, para a Série D do Brasileiro. O Azulão estreia na competição nacional no próximo domingo, quando recebe a visita do Princesa do Solimões-AM, às 16h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo Grupo A1 do campeonato. A chave reúne mais sete equipes, entre elas a Tuna Luso. O objetivo do técnico Mathaus Sodré e de seus comandados é largar bem na disputa, até como forma de ganhar mais gás em busca do título estadual.

Em conversa com o DIÁRIO, ontem, Sodré falou sobre a importância de o Azulão ter assegurado presença na decisão do Parazão e, mais ainda, se chegar a conquista do campeonato, tendo em vista o Brasileiro. “Vai representar muito não só para nós, mas para a cidade que respira futebol”, diz. “É claro que dá um ânimo maior para a disputa da Série D, para a qual temos de estar bem preparados”, argumenta. Com relação a contratação de novos jogadores, Sodré informa que as aquisições, se ocorrerem, serão bem seletivas. “Estamos sempre abertos a bons jogadores, mas não precisamos contratar por contratar e sim com características específicas”, diz.

Os ingressos para a partida contra o Princesa começam a ser vendidos a partir de hoje em pontos distribuídos por Marabá, que recebeu o time com festa na noite de anteontem. Até ontem, porém, não havia informação quanto aos valores que serão praticados pelo Azulão. A direção do clube espera “casa cheia” no “Zinho Oliveira”, visto que a chegada da equipe à final do Parazão injetou motivação nos torcedores do clube.

VAR NO PARAZÃO – Voltando a falar em Parazão, a direção do Águia vem trabalhando para deixar o estádio local em condições técnicas para receber o jogo de ida da final do Parazão, contra o Clube do Remo. Uma das preocupações do presidente Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, é quanto às condições para a instalação do VAR. Ontem surgiram especulações de que o jogo poderia ser transferido para o Mangueirão, mas a direção do Azulão, por intermédio de seu presidente, falou grosso ao tomar conhecimento da especulação.

“Se isso acontecer o Águia se retira do campeonato”, avisou Ferreirinha em uma rede social. Aliás, o Azulão estuda a possibilidade de trazer árbitros do quadro da Fifa para os jogos da final, assim como ocorreu por ocasião do jogo contra o Paysandu, pela semifinal do campeonato.

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, emitiu nota sobre o tema: “Não há nenhum parecer, formal ou informal, que condene a utilização do VAR em Marabá no estádio Zinho Oliveira. Estamos ajustando com a equipe da CBF os detalhes finais para que sejam feitas as intervenções necessárias para uso da tecnologia no Estádio. São intervenções técnicas, facilmente vencíveis e que fazem parte da rotina de todos os estádios que recebem VAR”.