Saber Viver

Cinco alimentos que não podem ficar na geladeira

Cinco alimentos que não podem ficar na geladeira

É comum guardarmos todo tipo de alimento dentro da geladeira, porque acreditamos ser o melhor jeito de conservá-los. Mas nem todo alimento pode ser acondicionado na geladeira e muita gente não sabe o que, de fato, pode ou não pode ficar em refrigeração. Listamos alguns alimentos que devem ser guardados fora da geladeira, te ajudando na hora de arrumar a cozinha após as compras.

Cebola

Por precisar de arejamento, a cebola é um alimento que você deve guardar em alguma cesta fora da geladeira. Porém, caso seja necessário refrigerá-la, atente-se ao período de tempo e à vasilha que utilizará.

 

Batata

A batata é um alimento que possui amido. Esse carboidrato, quando refrigerado, se transforma em açúcar, mudando o sabor e a textura da comida. Portanto, é importante armazená-la em um local aberto e fresco.

 

Alho

Assim como a batata, o alho, ao ser levado à geladeira, pode perder o sabor e alterar sua textura. Isso acontece por conta da umidade. Portanto, é recomendado guardá-lo em um local seco e que não crie gomos.

 

Pão francês

O pão costuma ser um clássico guardado na geladeira para poder durar mais. Isso de fato acontece, porém, ele irá se degradar mais rápido, além de ficar ressecado. Por isso, o recomendado é que seja consumido em um curto período de tempo.

 

Pimenta

Não há necessidade de guardar a pimenta dentro da geladeira, ocupando espaço no local. Isso porque ela possui em sua receita azeite e vinagre, que são dois ingredientes que preservam o alimento e fazem com que ele dure até três anos.

 

Crédito

Com informações da brazilgreece