Após eliminar o Clube do Remo da Copa do Brasil, o técnico Cuca decidiu pedir demissão do Corinthians. O anúncio foi dado pelo próprio treinador durante a coletiva após a vitória do Timão sobre o time paraense.
– Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. “Pai, vem, estamos precisando”. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês – disse Cuca, em breve pronunciamento.
A passagem de Cuca pelo Corinthians durou pouco, menos de uma semana. Ele chegou como substituto de Fernando Lázaro e fez dois jogos à frente do clube, em derrota por 3 a 1 para o Goiás, fora de casa, pela 2ª rodada do Brasileirão. E nesta quarta contra o Remo pela Copa do Brasil.
Desde sua chegada o técnico foi alvo de protestos de parte da torcida corintiana, que não aceitou a contratação de um condenado por estupro em 1989, na Suíça. A vítima na época tinha 13 anos. Cuca nega que tenha participado do ato criminoso, mas a pressão sobre ele se intensificou nos últimos dias, a ponto da situação ficar insustentável.