Mundo
Mundo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Netflix perdeu 1 milhão de usuários na Espanha nos três primeiros meses de 2023, com o anúncio, em fevereiro, de uma campanha para impedir o uso compartilhado de senhas. Os dados foram levantados pela Kantar, multinacional voltada à análise de dados de mídia.
O serviço de streaming introduziu uma taxa mensal para usuários repassar dados de acesso com outra família. Para evitar o compartilhamento sem pagar, a Netflix passou a pedir aos usuários que se conectassem ao menos uma vez a cada 31 dias à mesma rede wi-fi da conta principal, seja pelo aplicativo ou pelo site.
Os assinantes espanhóis pagam 5,99 euros (R$ 33,48) por mês para adicionar membros fora de casa.
No balanço publicado em 18 de abril, a empresa disse perceber uma onda de cancelamento nos países onde a medida foi anunciada –Canadá, Nova Zelândia e Portugal, além da Espanha. “Nós projetamos uma alta em aquisição e lucro, quando as pessoas que emprestam contas começarem a ativar as próprias contas ou pagarem para adicionar membros extras.”
A pesquisa de opinião da Kantar indica, no entanto, que 10% dos assinantes que continuam na Netflix pretendem deixar o serviço de assinatura neste segundo trimestre. Essa quantidade seria inédita no histórico da empresa.
Após o resultados negativos divulgados em balanço, o serviço de streaming adiou o lançamento de sua nova política de restrição ao compartilhamento de senhas. A empresa havia agendado a restrição em larga escala ao compartilhamento de senhas para o fim de março, mas adiou a medida para o próximo trimestre.
Ainda não há previsão de quando esses termos de uso diferenciados serão aplicados para os usuários no Brasil.
Até 2017, a Netflix divulgava a possibilidade de dividir contas como uma das vantagens de seu serviço.
Hoje, os termos de serviços da Netflix proíbem o compartilhamento de senhas com pessoas fora de sua residência. Porém, a Netflix ainda permite que assinantes tenham acesso irrestrito à plataforma, de acordo com o limite de dispositivos vinculados ao plano assinado.
Se a conta for bloqueada incorretamente, o usuário deve entrar em contato com a Netflix para solicitar o desbloqueio.
Mais Notícias
Mais artigosCRIME BRUTAL
Três jovens argentinas são assassinadas e esquartejadas em Buenos Aires
Os corpos delas, segundo o jornal argentino "La Nación", foram encontrados esquartejados em uma casa ligada a uma organização criminosa.
PREMIÊ ISRAELENSE
Netanyahu é vaiado na Assembleia Geral da ONU e membros deixam plenária
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi vaiado ao subir no púlpito para discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas nesta sexta-feira (26).
NO EQUADOR
Presos são decapitados durante conflito entre facções com 17 mortos
Uma disputa entre facções do narcotráfico dentro de uma prisão no Equador deixou ao menos 17 mortos nesta quinta (25)
MÃO DO MERCADO
Gigante do agronegócio, JBS atuou para pacificar relação entre Trump e Lula
Nos bastidores da diplomacia entre Brasil e Estados Unidos, um ator brasileiro tem chamado a atenção: a gigante do agronegócio JBS
EM NOVA YORK
Helder, Schwarzenegger e Blair discutem futuro verde com foco na Amazônia
Helder Barbalho apresentou o Vale Bioamazônico, uma iniciativa estratégica que pretende impulsionar a nova economia baseada na floresta em pé e no uso sustentável da biodiversidade amazônica.
ELE NÃO DESISTE
Trump agora quer esvaziar o G20 de pautas sociais e ambientais
EUA anunciam “volta às origens” e prometem reduzir debates sobre clima, inclusão social e paz quando assumirem presidência do bloco em 2026
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade