Bola

Parazão: jogo do Paysandu com o Águia será no Mangueirão

Bicolores vão decidir vaga para a final no estádio Olímpico. Foto: John Wesley/PSC
Bicolores vão decidir vaga para a final no estádio Olímpico. Foto: John Wesley/PSC

Tylon Maués

A Federação Paraense de Futebol (FPF) acatou o pedido da diretoria bicolor e confirmou ontem a mudança no local da partida de volta da semifinal do Parazão entre Paysandu e Águia. O jogo será neste sábado à noite, mas saiu da Curuzu para o Mangueirão. No primeiro confronto entre as equipes, o Papão venceu por 1 a 0 e abriu vantagem para o duelo de volta. Para se classificar ainda no tempo normal, o Azulão precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, seja qual for o placar, o finalista será conhecido nas penalidades.

A solicitação do Paysandu partiu após um pedido da comissão técnica por causa da melhor qualidade do gramado do estádio estadual em relação ao do Leônidas Castro. Após o confronto com o Fluminense, o técnico Márcio Fernandes chegou a comentar pela preferência de utilizar o Mangueirão. “Não tenho essa confirmação. Espero que o jogo venha para o Mangueirão. O campo dá uma condição melhor. Espero que seja aqui”.

O gramado da Curuzu já passa por um processo inicial de recuperação para a utilização do espaço na Série C. O Papão estreia no Campeonato Brasileiro no dia 3 de maio, contra a Aparecidense-GO, jogando em casa. Para a partida de sábado, o Paysandu poderá contar com o atacante Vinícius Leite, que não enfrentou o Fluzão por ter defendido o Vila Nova-GO nesta edição da Copa do Brasil.