Tylon Maués
Depois de ser goleado por 6 a 1 no jogo de ida, o Águia recebeu o Fortaleza-CE na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, e voltou a perder, desta vez por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor do Pici confirmou a classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Azulão se volta apenas para o Campeonato Paraense. Sábado o time de Marabá encara o Paysandu, mais uma vez no estádio estadual, tendo que vencer por um gol para levar a decisão da vaga para as penalidades, se vencer por dois ou mais gols, se classifica diretamente. Romarinho e Zanocelo marcaram os gols do Leão, ambos no primeiro tempo.
Para o jogo do final de semana, a diretoria do clube marabaense solicitou à Federação Paraense de Futebol (FPF) que a arbitragem seja de fora do Estado. O pedido vem após o clube ser prejudicado na partida do sábado passado, quando houve a marcação de uma penalidade a favor do Papão, embora a falta no lateral-esquerdo Eltinho tenha sido fora da área. A marcação gerou revolta e nota oficial criticando a arbitragem paraense.
O clube de Marabá se prontificou a custear os custos da arbitragem, já que o mando de campo é do Paysandu, que por sua vez informou que não se oporá ao pedido. A FPF deve ser posicionar ainda nesta quina-feira, data do sorteio pela comissão de arbitragem.