Notícias
Bolsonaro fala à PF em engano e efeito de remédios por vídeo golpista após 8/1
Assuntos
Notícias
RENATO MACHADO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Representantes da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que o ex-mandatário disse nesta quarta-feira (26) a investigadores da Polícia Federal que publicou por engano em uma rede social vídeo repassado a ele que questionava a lisura das urnas eletrônicas.
O ex-presidente ainda estaria sob efeito de medicamentos quando fez a postagem, por ter sido hospitalizado.
Segundo a defesa, o ex-presidente teria recebido o vídeo e queria armazená-lo para assistir mais tarde, quando acabou postando por engano. Bolsonaro, diz a sua defesa, não teria se dado conta que realizou postagem, que acabou removida por auxiliares em seguida.
Bolsonaro foi intimado a depor à PF por ter compartilhado nas redes sociais, dois dias depois da invasão do Palácio do Planalto, um vídeo de ataques à segurança das urnas eletrônicas. A postagem foi feita dois dias depois do 8/1, e apagada pouco depois de ser tornada pública.
O ex-presidente depôs por cerca de duas horas no âmbito da investigação que apura os ataques golpistas de 8 de janeiro. O inquérito mira os autores intelectuais da investida golpista que desaguou na invasão e depredação de Palácio do Planalto, Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal).
Ele permaneceu na sede da PF em Brasília das 8h45 às 11h20.
Ao longo de seu mandato (2019-2022), Bolsonaro acumulou declarações de cunho golpista e, ao perder as eleições, além de não reconhecer o resultado, incentivou apoiadores a permanecer em acampamentos que pediam às Forças Armadas uma intervenção federal que impedisse a posse do presidente Lula.
Mais Notícias
Mais artigosDESCE UMA, CHEFIA
Brasil tem mais de 43 mil cervejas registradas
O número de cervejarias registradas no Mapa chegou a 1.949 em 2024, com a inclusão de 102 novos estabelecimentos, um crescimento de 5,5% em relação a 2023
CONVITE PARA VIR A BELÉM
Lula diz que vai convidar Trump para a COP30
Durante o evento, Lula foi acompanhado pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).
PRECARIEDADE EM BAKU
Do Azerbaijão a Belém: vídeo de secretário denuncia hipocrisia nas críticas à COP30
Eduardo Taveira compartilha experiência de hospedagem precária em COP29 e defende Belém.
APREENSÃO DE OURO
PRF apreende 103 kg de ouro em Roraima na maior operação da história da corporação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de ouro da sua história nesta segunda-feira (4) em Boa Vista, Roraima.
RECUPERAÇÃO
Mulher agredida com 60 socos recebe alta hospitalar
Em nota, o hospital informou que a paciente seguirá, em casa, recomendações repassadas por uma equipe multidisciplinar.
FINAL FELIZ
Vídeo: Policial de folga salva bebê engasgada em prédio de Divinópolis (MG)
Na tarde da última sexta-feira, dia 01 de o Cabo Lucas Costa Neto demonstrou coragem, técnica ao salvar um bebê em Minas Gerais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade