Bola

COPA DO BRASIL: Paysandu busca um milagre contra o Fluminense. Veja as escalações e onde assistir!

Tylon Maués

Depois de ser derrotado por 3 a 0 no Maracanã, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Paysandu recebe o Fluminense-RJ hoje à noite, às 20h, no Mangueirão, em busca de um milagre. O time bicolor precisa vencer o confronto por quatro ou mais gols de diferença para se classificar diretamente. Se devolver uma vitória pelos mesmos três gols de vantagem, seja qual for o placar, a disputa vai para os pênaltis. Para o Fluzão basta empatar. Mas, mesmo se perder por dois gols, ainda assim se classifica. Hoje, definitivamente, é um duelo entre Davi e Golias. O Amazon Prime Video transmite.

Os bicolores sabem que a missão é inglória, beirando um milagre, de fato. Mas há a certeza que o time fará um papel bem melhor do que na capital fluminense. Não que o adversário tenha piorado, e sim na confiança de que o Paysandu teve uma melhora de lá para cá. “É um jogo de suma importância para a gente. Não desistimos. Viramos a chave do Campeonato Paraense e pensamos no Fluminense. Estamos preparados para esse desafio”, disse o lateral-esquerdo Igor Fernandes. “Nosso ambiente é bom, nosso dia a dia é de muito trabalho e estamos muito focados”, completou o defensor bicolor

Mesmo em face das dificuldades, a ordem é manter o moral em alta para encarar a partida da melhor forma possível. O importante é vencer, se for com a classificação, isso fica para depois. “Nosso foco e concentração é todo no Fluminense. As dificuldades são enormes diante de um time de Série A, um dos melhores, mas podemos nos superar, sim. Temos que ter um futebol alegre e coragem de jogar. Vamos conscientes e felizes para fazer uma grande apresentação”, confirmou o meia Fernando Gabriel.

O goleiro Thiago Coelho destacou que o time fez ajustes de alguns detalhes e que houve uma melhora, em especial num acerto na marcação. “Confiamos no trabalho do Márcio e da comissão técnica e o que for passado para a gente vamos buscar desempenhar da melhor forma possível”.

FLUMINENSE – A delegação do Fluminense-RJ chegou ontem à tarde em Belém, sem treinos na cidade. O time vem de uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o Athletico-PR, pela primeira divisão, no último sábado. O elenco se reapresentou ontem, quando fez o último treinamento antes da vinda à capital paraense. Todos sob uma ordem direta do técnico tricolor para que o time não considerasse favas contadas o confronto, mesmo com a enorme vantagem. “Futebol é tudo rápido. Tem que tratar assim e, se não tratar assim, tem uma outra coisa que vem e que tem que evitar ao máximo que é um certo relaxamento”, disse Fernando Diniz.

Para a torcida local, o principal atrativo de um elenco estrelado é o meia paraense Paulo Henrique Ganso, que segundo Diniz vive a melhor fase da carreira. “Se perguntar para mim, o Ganso de hoje talvez seja o melhor da carreira. A genialidade não envelhece. Ele é solidário o tempo todo, com as pessoas simples do clube, com as pessoas mais jovens. Ele beneficia o todo e acaba se beneficiando”. Em 19 jogos em 2023, Ganso tem um gol e quatro assistências.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Thiago Coelho; Edilson, Genilson, Bocanegra e Igor Fernandes; Geovane, João Vieira, Ricardinho e Fernando Gabriel; Luis Phelipe e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.
  • Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima e Ganso e Arias; Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
  • Local: Mangueirão. Horário: 20h. Árbitro: Edina Alves Batista (SP). Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara da Cruz (DF). Transmissão: Amazon Prime Video, Rádio Clube do Pará, Dol (lance a lance).