Matheus Miranda
O resultado registrado no último compromisso azulino, sexta passada (21), não foi o que a equipe e a comissão técnica do Clube do Remo esperavam. O empate em 1 a 1 com o Cametá, no Parque do Bacurau, pela semifinal do Parazão de 2023, na realidade foi ruim em vários aspectos: desde a apatia da equipe na etapa inicial à falta de capricho no arremate no segundo tempo, fazendo com que a igualdade no marcador fosse o resultado mais justo pelo desenvolvimento das equipes. Só que em meio às limitações, um alento tardio na lateral-esquerda. O ala Raí Lopes, até então principal alvo de críticas pela sua irregularidade nas quatro linhas, foi o grande destaque azulino não apenas pelo golaço no ângulo anotado, mas pela presença de espírito no embate de ida da fase eliminatória do Estadual, ao apresentar ascensão às vésperas de um compromisso em que a determinação será imprescindível, como o desta quarta-feira (26) à noite, em Itaquera (SP), pela decisão da terceira fase da Copa do Brasil frente ao Corinthians-SP.
O bom desempenho individual de Raí se apresenta em um momento chave na temporada azul-marinho, com a chegada de um novo candidato para marcar presença na rotatividade – Kevin Kesley, também lateral de ofício -, ao lado do próprio e de Leonan, titular da equipe.
Dessa maneira, ciente da importância em levar a campo sempre a sua melhor versão seja qual for a adversidade que será imposta pela frente, Raí abordou as dificuldades do duelo frente ao Mapará como motivação. “Foi um jogo complicado apesar da circunstância do campo, mas graças a Deus conseguimos o empate, agora é focar na quarta-feira”, diz o jogador, ao falar também sobre o golaço marcado, na ocasião, o seu primeiro como profissional. “Emoção muito grande, ainda mais fazer gol com essa camisa gigantesca que é a do Remo. Grato a Deus e creio que é fruto de muito trabalho”, completa.
A performance convincente, de acordo com o profissional de 23 anos, é algo que o próprio almeja ser contagiante para os demais componentes do elenco azul-marinho. O motivo é a necessidade de ir além dos limites para esta semana diante do alvinegro, já que o embate na Neo Química Arena envolve fatores únicos. Por isso, Raí aponta. “Expectativa é a melhor possível. Vamos com a vitória contra eles, o grupo está muito confiante quanto a isso. É fazer o que estamos fazendo e dar sempre o melhor”, acredita.