Polícia

Homem é preso por ameaçar matar a esposa em Outeiro

Um homem de 39 anos foi preso neste domingo (23/04), suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira, uma mulher de 21 anos. Foto: Talison Lima | PCPA
Um homem de 39 anos foi preso neste domingo (23/04), suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira, uma mulher de 21 anos. Foto: Talison Lima | PCPA

Um homem de 39 anos foi preso neste domingo (23/04), suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira, uma mulher de 21 anos. O crime ocorreu na residência da vítima, situada no bairro Água Cristalina, na ilha de Caratateua.

O policial militar 2º Sargento Alexandre de Aviz, contou que uma guarnição do 26º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada e atendeu de imediato a ocorrência.

“Após acionamento via Centro Integrado de Operações (CIOp), nossa guarnição chegou no endereço mencionado em denúncia e conseguimos prender o suspeito em flagrante. Uma arma branca (faca), um pedaço de ferro e uma corrente foram encontrados na posse do indiciado, que recebeu voz de prisão. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Outeiro para procedimento”, informou o militar.

Acolhimento

Já na unidade policial, a vítima e a testemunha, sua irmã de  28 anos, relataram aos policiais civis sobre as ameaças e as circunstâncias do caso. “É importante que vítimas de violência doméstica denunciem os agressores. Temos um rede de proteção e orientamos as vítimas quebram o silêncio, que procurem a Polícia Civil ou outros canais de denúncia do sistema de segurança pública e relate os fatos para que possamos atuar no acolhimento, proteção e responsabilização dos agressores”, contou o delegado Augusto Damasceno.

Como denunciar

A Polícia Civil ressalta que qualquer ato de violência doméstica e de gênero contra a mulher pode ser denunciado em qualquer unidade policial ou diretamente nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam).

Em Icoaraci, a Deam funciona em parte anexa à 8ª Seccional Urbana do distrito, localizada na Rua Oito de Maio, 68 – bairro Campina, Belém. As denúncias também podem ser feitas pelos canais 190 em casos de urgência e emergência, 181 por meio do Disque-denúncia, e no aplicativo WhatsApp através da Iara, no número 98115-9181.