Bola

Águia de Marabá joga completo contra o Paysandu

Azulão joga sem desfalques a primeira partida da semifinal. Foto: Lenno Photografia/Águia
Azulão joga sem desfalques a primeira partida da semifinal. Foto: Lenno Photografia/Águia

Nildo Lima

Otimista. É assim que o Águia de Marabá recebe, hoje, a visita do Paysandu, na estreia das equipes na semifinal do Parazão. O técnico Mathaus Sodré e seus jogadores não escondem a confiança em uma boa desenvoltura do time nos dois jogos que apontarão um dos finalistas do Estadual. “Trabalhamos passo a passo e o próximo que pretendemos dar é para chegarmos à final do campeonato”, diz o treinador. O comandante do Azulão ressalta que sua equipe vem atingindo os objetivos fixados por ele e o restante da comissão técnica antes mesmo do começo da disputa local.

O fato do grupo ter conseguido sua classificação à semifinal com duas vitórias sobre o Castanhal (2 a 1 e 2 a 0) só injetou mais empolgação nos jogadores. “Foram resultados que deram mais confiança ao grupo, com certeza”, assegura. Para a partida de ida contra os bicolores, o objetivo do Azulão é fazer o dever de casa. Assim sendo, o grupo poderá vir para Belém disputar o jogo decisivo em situação mais confortável. Ao longo da semana, Sodré conviveu com alguns problemas dentro de seu elenco, todos de ordem médica. Aliás, uma situação que começou com a ausência do lateral-direito Bruno Limão no segundo jogo contra o Castanhal, em Marabá.

Mas, além de Limão, o atacante Luan Parede e o lateral esquerdo Evandro, que contraiu uma virose, conseguiram se recuperar e, assim sendo, estão aptos a entrar em campo. Com exceção da volta de Limão ao setor defensivo, o restante do time é o mesmo que encarou e derrotou o Japiim. O fato de ter seu grupo completo é apenas um dos pontos que entusiasmam Sodré para o início da decisão contra o Papão. A disputa da partida no “caldeirão” do Azulão, com o apoio dos torcedores, também pode fazer a diferença em favor da equipe da Região Sul do Estado.