Bola
O que esperar de Cuca no Corinthians
Assuntos
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians anunciou o técnico Cuca nesta quinta-feira (20), após realocar Fernando Lázaro para comissão permanente do clube. O que esperar do trabalho dele?
A blindagem no vestiário é um dos pontos principais do trabalho do Cuca. Ele faz questão de estar fechado com o elenco.
Consequentemente, haverá melhora de clima no vestiário. Cuca é visto como um ‘paizão’ pelos jogadores. Tem o costume de aconselhar, conversar e deixar o ambiente descontraído.
No campo, Cuca costuma ser ofensivo, mas se preocupa tanto com a parte tática quanto com fator psicológico do elenco.
Assim que chega, ele costumar pedir informações de funcionários e, se detectar “laranjas podres”, pede para a diretoria se livrar.
Cuca gosta de falar com o elenco de igual para igual, não de cima para baixo. No primeiro dia da última passagem no Santos, por exemplo, ele combinou com os atletas qual seria a prioridade em busca de título. A Libertadores foi a escolhida, e o Peixe foi vice-campeão na final contra o Palmeiras.
Cuca não se prende a um time titular e muda de acordo com o adversário, apesar de gostar de ter os “ponta firme” na equipe no maior tempo possível.
Ele também detecta rapidamente os capitães e cria uma relação especial com eles. Define estratégias táticas, discute chances para os mais novos e combina até discursos na imprensa. As conversas com Cássio, Renato Augusto, Fagner, Gil e outros experientes serão frequentes.
O técnico é atento à base e gosta de ver treinos dos garotos, mas tem preocupação em lançar atletas muito novos em ambiente de pressão. Ele refletiu sobre o assunto ao lançar Ângelo, com apenas 15 anos, no Santos.
Mais Notícias
Mais artigosNÃO CURTIU A LOMBRA
Tenista norueguês reclama do cheiro de maconha no US Open. Confira
O tenista norueguês Casper Ruud, atualmente na nona posição do ranking mundial, expressou seu desconforto com uma situação inusitada durante sua estreia no US Open
PRIMEIRO CLUBE
Flamengo chega aos 100 gols no ano. Dupla Re-Pa fez só metade
Quando o olhar se volta para o cenário local, Remo e Paysandu seguem trilhando caminhos distintos e mais desafiadores.
CASA CAIU
Traição, agressão e separação: quem é Bruno Silva, ex-Remo, no centro do escândalo?
A biomédica Andressa Marinho usou as redes sociais para anunciar o fim do relacionamento com o volante Bruno Silva, capitão do Rio Branco e ex-jogador do Clube do Remo
NÃO TÁ FÁCIL PRA NINGUÉM!
Papellin e Daniel Paulista encaram 'zica' depois de deixarem o Remo
Seja em Fortaleza, seja em Recife, a realidade dos antigos pilares azulinos parece caminhar na contramão do que se imaginava quando deixaram o Baenão.
CAIU
Ex-Botafogo e Remo, Bruno Silva enfrenta separação após declarações da esposa: 'Foi pra zona'
Esposa de ex-jogador de Remo e Botafogo expôs suposta infidelidade e denunciou violência que teria sido praticada por Bruno Silva.
REFORÇO
Ex-chefe de arbitragem da CBF agora é peça-chave no Cruzeiro
Ele ocupará o cargo de assessor especial da presidência da SAF cruzeirense.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade