Polícia

PM apreende estudante por ameaça com Airsoft no Marajó

Jovem tinha uma arma Airsoft e pretendia assustar colegas em uma escola na cidade de Melgaço, mas foi descoberto
Jovem tinha uma arma Airsoft e pretendia assustar colegas em uma escola na cidade de Melgaço, mas foi descoberto

JR Avelar

Uma ameaça a uma escola na cidade de Melgaço, na ilha do Marajó, terminou com a apreensão do menor envolvido, um rapaz de 17 anos, na posse de uma arma tipo Airsoft.

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Melgaço, nesta quarta-feira (19), por volta das 23h30, tomou conhecimento, por meio de denúncias encaminhadas à equipe policial, de que um jovem estaria ameaçando invadir uma escola de ensino médio no município.

A informação partiu depois que o adolescente postou fotos com uma possível arma de fogo, na qual uma continha os seguintes dizeres: “Montando o arsenal de amanhã”. 

O fato causou grande repercussão na cidade, visto que foi amplamente divulgado nas redes sociais levando pânico a pais e professores e toda a comunidade escolar de Melgaço.

Dessa forma, as investigações começaram e de imediato, o jovem de 17 anos foi identificado como estudante da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, bem como encontrado seu endereço, se descobrindo que o objeto das fotos se tratava de uma arma de Airsoft.

Na manhã desta quinta-feira (20), por volta de 7h, a equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, se dirigiu à residência do investigado e apreendeu a arma de Airsoft, o celular usado para as postagens e munição tipo bolinha.

O adolescente foi intimado e ouvido perante autoridade policial, tendo sido liberado em seguida. As investigações seguem em curso, com a missão de se descobrir outros possíveis envolvidos e a real motivação das postagens.