Moda e Beleza

Joia Masculina: confira os novos lançamentos de relógios do G-Shock e dicas de como usar

Joia Masculina: confira os novos lançamentos de relógios do G-Shock e dicas de como usar

A popularização do relógio de pulso, que até então ficava somente no bolso, foi conquistada através do brasileiro Santos Dumont em 1915. O aviador encomendou com um joalheiro um modelo que ficasse no braço, para facilitar o controle do tempo de voo. Desde então o item sofisticou, ganhou tecnologia e passou a ser essencial na composição de looks.

Diogo Rufino Machado, especialista em moda masculina, pontua que o relógio é considerado a joia dos homens. “É muito importante escolher bem a peça, pois revela bom gosto, poder e a relação com a aparência. O relógio é de extrema importância para compor o estilo, isso é algo que qualquer homem se não tem, deve passar a ter em mente. Também há pesquisas que indicam que o olhar feminino busca informações em um homem pelo sapato e em seguida pelo o relógio”, exemplifica.

A evolução do dispositivo passou a incorporar também nos mais jovens o hábito do uso. Para Diogo os smartwatchs indicam a longevidade do acessório, comprovando que a peça continua a fazer parte do estilo. “A geração Z já não se identificava tanto quanto as gerações anteriores, mas as novas funções e operações oferecidas mantém o uso do relógio como item importante na composição”, avalia.

Quando questionado sobre a importância de um acessório como mensagem, Diogo afirma que para ele o tema é tudo. “Se formos pensar que moda é linguagem, história, vestimenta, geografia e muito mais, temos que levar muito isso em conta. Tenho G-Shock e sei da importância no look e como chama a atenção. Dentro da consultoria de imagem há sete diferentes tipos de estilo e há sempre um modelo que se harmonize perfeitamente com você”, garante.

Lançamento

Exemplo de um acessório versátil é a nova linha metalizada do icônico modelo GM-B2100 da G-Shock que recebeu tons prata, rose gold e preto. Com uma construção de luxo a série mantém o desenho original simplificado e minimalista, juntamente com o tamanho confortável e o ajuste no pulso perfeito e ainda atualizações como link para smartphone, bateria solar, e outras características concebidas para a vida na era digital.

O aço inoxidável é usado para a caixa traseira do parafuso, moldura e banda, que cria um design simples, mas claro, resistente a impactos. A moldura em aço inoxidável é formada por um processo meticuloso de forja, corte e polimento. A estrutura resistente a choques para o exterior metálico é conquistada de amortecimento de resina fina entre a moldura e a caixa. A profundidade do visor em sobreposições 3-D insere mais informação de moda ao modelo. “O material, o design, as cores e a funcionalidade são próprios de homens que buscam respeito e confiabilidade”, avalia Diogo.

Confira abaixo algumas dicas na hora de utilizar o relógio

Qual é a regra?

Para Diogo, embora cada vez mais as regras venham se esvaziando e mudando ao longo do tempo, quando usamos um traje formal tem um porquê do dress code em todo contexto. Ou seja, a função da imagem transmitida, do evento ou do cargo a executar e em todas essas ocasiões em que o relógio tem que estar em harmonia com o restante.

Caixa alta ou baixa?

Na formalidade, usando terno ou costume, considerados dois outfits formais, não se questiona muito a caixa, mas sim o material a ser usado. São composições que pedem aço ou couro.

 Qual mão utilizar?

Historicamente os relógios foram feitos para serem usados no braço esquerdo e até hoje vêm com botões no lado direito. Importante é você pensar que pode ser um diferencial no seu estilo e colocá-lo em evidência. Mas acima de tudo você tem que respeitar o seu conforto, a sua vontade e claro, o fato de ser canhoto ou destro.

Harmonia

O metal do relógio nem sempre precisa combinar com o metal do cinto, principalmente se o seu estilo é mais street e casual. Porém, se o objetivo é evidenciar seriedade, respeito e formalidade, não combinar metais pode ser considerado um deslize. Vale se perguntar: Qual é a mensagem? Onde você vai? Qual é seu estilo?

É toque de personalidade?

Tudo que você usa transmite uma mensagem. Com o relógio não seria diferente. Logo, a escolha da peça demonstra muito quem você é, como é a sua rotina e quais são seus gostos e a sua personalidade.

 Casual ou formal?

Depende do material, do design da peça e do objetivo pelo qual ela existe, já que hoje um relógio tem inúmeras funções além de simplesmente nos informar as horas. Por exemplo, colocaria um G-Shock com um sneakers branco, uma jogger cinza e uma hoddie rosa. Um look esportivo não dispensa G-Shock

 

Crédito

Com informações da assessoria de imprensa | Dezoito Comunicação

Fotos: Divulgação