Bola

PARAZÃO: Cametá e Remo começam a disputa por vaga na final. Veja as escalações e onde assistir!

Matheus Miranda

Um embate com tensão ao extremo durante os últimos dias com direito a declarações provocativas do prefeito de Cametá e com o rebate do presidente do Clube do Remo, enfim, vai ocorrer pela semifinal do Campeonato Paraense de 2023. No Parque do Bacurau, o Mapará recebe o Leão Azul pela disputa dos 90 minutos iniciais que dará ao classificado do embate vaga à grande decisão do Estadual desta temporada, a partir das 16h30 desta sexta-feira (21). Devido ao ambiente hostil criado às vésperas da partida, a tendência é que o jogo desta tarde seja acirrado com cada uma das equipes doida pelo resultado positivo na largada. A formação azulina é uma prova disso.

Sem dar qualquer brecha na sua formatação, a comissão técnica do time azul-marinho deve retomar a sua escalação considerada titular. A única distinção fica por conta do volante Pablo Roberto, destaque azulino, expulso na sua apresentação passada. Matheus Galdezani e Rodriguinho brigam pela vaga, com o primeiro com maior indício para assumir a posição.

Com respeito ao adversário, que vai com sangue nos olhos em seus domínios, a expectativa é trazer um agregado positivo para a resolução em Belém do mesmo jeito que foi diante do Caeté. Nesse sentido, a estratégia montada para o compromisso é o de buscar o gol desde o primeiro minuto, independente do tipo de adversidade que será enfrentado.

O goleiro Vinícius deixou isso bem claro mesmo sendo um defensor de ofício. “A gente trabalha bastante (iniciar jogadas). O professor Marcelo exige muito essa saída de bola. Ele pede um time propositivo, para iniciar as jogadas. Mas isso tudo é com muito trabalho, muita repetição. A gente tem atletas qualificados para sair com a bola de trás com um jogo rápido de bola. Um time que inicia as jogadas, veloz, e agressivo. É claro que às vezes a gente fica um pouco exposto, mas vamos sempre em busca do gol. Prova disso é que esse ano fizemos gols em todos os jogos praticamente”, destaca.

O lateral-esquerdo Leonan também destaca: “Expectativa muito boa. A gente sabe dos desafios que vamos enfrentar. Teve uma dificuldade um pouco grande em relação ao gramado, mas vamos estar preparados. Se for um jogo mais físico ou de primeira, segunda bola, vamos estar preparados. Independente do que se desenhar o jogo. A expectativa é de fazer um bom jogo dentro das características da nossa equipe e se for possível já sair com o resultado positivo”, planeja o ala.

Do lado cametaense, o técnico Rogerinho Gameleira é só confiança no seu grupo para chegar à decisão do Parazão. “A ideia é manter a equipe, que, nas duas fases anteriores, somou 17 pontos, marcando gols em todas as partidas, tanto dentro quanto fora de casa. É um time que propõe o jogo. O objetivo é chegar à final do campeonato, mesmo respeitando o próximo adversário”, disse.

RETROSPECTO

  • Jogos disputados: 25
  • Vitórias do Clube do Remo: 15
  • Empates: 6
  • Vitórias do Cametá: 4
  • Gols do Clube do Remo: 50
  • Gols do Cametá: 32

FICHA DO JOGO

  • Cametá (4-4-2): Pedro Henrique; Osvaldir, Marcão, Taison e Rayro; George, Ryan, Léo Pará e Alexandre; Pilar e Pet. Técnico: Rogerinho Gameleira.
  • Remo (4-4-2): Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro e Leonan; Uchôa, Richard Franco, Matheus Galdezani e Pedro Vitor; Diego Tavares e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
  • Local: Parque do Bacurau. Horário: 16h30. Árbitro: Marco José Soares de Almeida. Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).