
Notícias
Bolsonaro prestará depoimento à PF sobre 8/1 na próxima quarta (26)

Assuntos
Notícias
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve prestar depoimento à Polícia Federal na próxima quarta-feira (26) na investigação aberta para apurar os ataques aos prédios dos três Poderes no dia 8 de janeiro.
Bolsonaro vai depor em um dos inquéritos abertos pela PF, que mira os autores intelectuais da investida golpista que desaguou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal).
A PF abriu quatro frentes de investigação após os ataques dos bolsonaristas acampados no QG do Exército.
Uma delas mira os possíveis autores intelectuais, e é essa frente que pode alcançar Bolsonaro. Outra tem como objetivo mapear os financiadores e responsáveis pela logística do acampamento e transporte de bolsonaristas para Brasília.
O terceiro foco da investigação PF são os vândalos. Os investigadores querem identificar e individualizar a conduta de cada um dos envolvidos na depredação dos prédios históricos da capital federal.
A quarta linha de apuração avança sobre autoridades omissas durante o 8 de janeiro e que facilitaram a atuação dos golpistas. Essas investigações deram origem as nove fases ostensivas da Lesa Pátria até o momento.
Mais Notícias
Mais artigosASSISTA AO VÍDEO
Ciúmes, tapas e aglomeração: briga no campus de universidade federal vira sensação
Um vídeo que mostra duas alunas trocando socos e tapas no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ganhou grande repercussão nas redes sociais
VOTAÇÃO NO STJ
Tempo de amamentação pode reduzir pena de presas no Brasil; entenda
Relator do STJ vota para que o tempo dedicado por uma presa a amamentar e cuidar de seu filho recém-nascido seja considerado.
COP 30
Evento preparatório da COP30 será em Brasília para não coincidir com Círio de Nazaré em Belém
Evento preparatório da COP30 será em Brasília para não coincidir com Círio de Nazaré em Belém
DECISÃO
STF decide sobre lei que obriga plano de saúde cobrir procedimentos fora da lista da ANS
A discussão afeta milhões de usuários de planos. A lista da ANS estabelece a cobertura assistencial mínima a ser garantida pelos planos privados.
OPERAÇÃO 'COPIA E COLA'
Rodrigo Manga, o prefeito tiktoker, é alvo de operação da Polícia Federal
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação "Copia e Cola" contra o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos).
GRAVE
Polícia investiga estudantes de medicina que ironizaram jovem transplantada
As imagens foram gravadas em um ambiente hospitalar e mostram uma das estudantes imitando o comportamento de um paciente transplantado, enquanto outras riem da situação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade