Polícia

Três suspeitos trocam tiros com a PM e morrem em Ananindeua

Armas apreendidas pela PM em poder dos assaltantes. Foto: 6º BPM
Armas apreendidas pela PM em poder dos assaltantes. Foto: 6º BPM

JR Avelar

O roubo de um veículo na rodovia Augusto Montenegro acabou em intervenção policial já em Ananindeua, Grande Belém, depois que o carro foi localizado e começou um acompanhamento à distância, até que os criminosos seguiram para uma área de mata, onde houve troca de tiros e três deles morreram.

A situação começou quando o Centro Integrado de Operações (Ciop) informou às guarnições que estavam no patrulhamento da cidade que um veículo modelo Logan, cor prata, havia sido roubado e que o proprietário estaria sendo mantido no interior do porta-malas.

Após receber as informações, a viatura 8854 do serviço de Recobrimento do CPRM começou a diligenciar e quando cruzava a avenida Independência, logo após a avenida Mário Covas, foi visualizado o referido veículo que fazia conversão no sentido da avenida Hélio Gueiros, para o bairro 40 horas.

Com a aproximação do carro suspeito, os policiais militares realizaram o procedimento operacional padrão para abordagem veicular. O condutor não parou e acelerou na tentativa de fugir pela rua Vila Conselheiro, mas na curva perdeu o controle do carro e bateu em uma casa.

Na saída do veículo roubado, os assaltantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a viatura 8854 e na sequência tomaram rumos diferentes. Foi então solicitado o apoio de outras viaturas pertencentes ao 6° BPM.

As viaturas 0603, do subcomandante do 6º BPM capitão Hugo Marques, e 0621, que estavam na operação “Força Extrema”, se juntaram à operação “Cavaleiros de Aço” e fizeram um cerco policial em uma área de mata conhecida como “Buraco da Velha”, onde ocorreu um embate com disparos contra as guarnições, que foram obrigadas a revidar.

Ao final do confronto, os três suspeitos alvejados foram socorridos para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os três criminosos foram identificados posteriormente como Elenilson Cley da Luz de Freitas, Elder Felipe Caxias de Silva e um adolescente de apenas 16 anos de idade. O fato foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova.