“Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes do mundo. Mas, a verdade é que cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados. ” (1 Coríntios 19:-19,20)
Muitas pessoas acreditam e afirmam constantemente que só temos essa vida e que precisamos aproveita-la da melhor maneira possível, pois ela é curta. Entretanto, essas mesmas pessoas, paradoxalmente vivem como se a morte não existisse e esta vida fosse durar para sempre.
Se assim não fosse, não tentariam obstinadamente acumular tesouros dos quais não irão desfrutar, passando a maior parte de suas vidas poupando centavos com medo do futuro. Outros, preocupam-se demasiadamente em acumular os tesouros desta terra, construindo patrimônios materiais em detrimento da saúde, da paz e até em prejuízo do próximo e de seu próprio crescimento espiritual. Valorizam unicamente tudo o que é passageiro e volátil como a própria vida. Não atentam que precisamos viver com as coisas da terra e também com as coisas do espírito; preparar da nossa vida aqui e também aquela depois daqui. Pois certamente não morreremos definitivamente, mas ressuscitaremos, como nos ensinou Jesus.
“Mas alguém pode perguntar: “Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virão?” Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra. Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, como de trigo ou de alguma outra coisa. Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado. Nem toda carne é a mesma: os homens têm uma espécie de carne, os animais têm outra, as aves outra, e os peixes outra. Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um e o dos corpos terrestres é outro. Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras. Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual, afirmava o apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios. (Cor 15: 35-44)
Nós que cremos em Jesus e em seus ensinamentos, sabemos que há muitas moradas depois daqui, onde Ele mesmo nos preparou um lugar. (João14:1) Assim, Cristo nos dá entendimento para vencer a morte do espírito, após a morte do corpo físico, acordando para a certeza de uma nova vida sem as doenças, debilidades e dores.
Preparemos, portanto, nosso corpo imortal, alimentando-o com as coisas do espírito, para que possa estar forte e ressuscite em gloria!
Drucela Guedes Louzada