Atualidades

Conselho da Mulher Empresária realiza Prêmio Mulher Empreendedora

Conselho da Mulher Empresária realiza Prêmio Mulher Empreendedora

O Conselho da Mulher Empresária da ACP realiza, nesta quinta-feira feira, 13, o Prêmio Mulher Empreendedora 2022, no Salão Nobre da ACP, às 19h. O prêmio, entregue anualmente, desde 1997, tem o objetivo de homenagear mulheres que se destacam em sua área profissional.

A empresária Ana Paula Sobrinho é a grande homenageada do ano. Segundo a presidente do CME, Izabela Araújo, a premiação é uma forma de valorizar a mulher empreendedora, que tenha destacada atuação no empreendedorismo feminino, seja dinâmica, criativa, versátil, que possua comprometimento com os seus colaboradores e sociedade e que possua princípios éticos e profissionais.

Os critérios para participar da premiação são: ter, no mínimo, 03 anos de atividades exercidas no Pará; ser associada ao CME ou à Associação Comercial do Pará. “A Ana Paula é uma empresária admirada por muitos pela sua garra, perseverança, história de vida e profissionalismo. A premiação é mais do que merecida”, finaliza Izabela.

Sobre a premiada

Ana Paula Sobrinho trabalha no mercado do varejo, à frente da loja Paula Brazil. Começou a trabalhar com vendas, no interior do Piauí, ainda adolescente, com sua mãe, que ganhava a vida como sacoleira. “Aos 13 anos de idade, costumava receber de minha mãe talão de cheque, para eu escolher e comprar as roupas para ela revender”, afirma a premiada.

Assim, Paula foi ganhando expertise no mercado. “Quando vim morar em Belém, também comecei a trabalhar como sacoleira. Minha loja era na sala de casa. Depois, fui crescendo, trabalhando com bons fornecedores e aumentando a clientela”.

Mas veio a pandemia, que quase a fez fechar a loja. “Pensei várias vezes em desistir, mas sou perseverante e decidi fazer do limão uma limonada”, afirma Paula. Foi assim que ela começou a trabalhar com vendas on-line, uma das suas principais modalidades hoje em dia. “Percebi que o Instagram é um dos meus principais meios de vendas. Por lá, tenho muita visibilidade”.

Em março deste ano, a sua loja completou 15 anos. “São anos de muita luta e superação. Empreender no Brasil é quase impossível. Tem que amar muito o que se faz pra não jogar tudo pro alto”, admite.

“Receber o prêmio pelas mãos da diretoria de um Conselho sério e renomado é uma satisfação. É motivo de orgulho. É olhar pra trás e ver que toda a dificuldade que vivi no passado, valeu a pena”. A premiação é uma forma de valorizar a mulher que é empreendedora, que tenha destacada atuação no empreendedorismo feminino, dinâmica, criativa, versátil, que possui compromisso com seus colaboradores e a sociedade e que possui princípios éticos e profissionais.

Crédito:

Com informações da Assessoria de Imprensa do CME

Fotos: Walda Marques e Fabíola Tuma