Bola

Clube do Remo enfrenta hoje o poderoso Corinthians

Azulinos buscam reabilitação na temporada no jogo mais importante do ano. Foto: Samara Miranda/Remo
Azulinos buscam reabilitação na temporada no jogo mais importante do ano. Foto: Samara Miranda/Remo

Matheus Miranda

Pela frente, o Clube do Remo terá ao longo de 90 minutos em campo pela Copa do Brasil o seu maior desafio nesta temporada de 2023, no estádio Mangueirão, em Belém. Diante de um gigante do futebol nacional, o Corinthians-SP, o Leão Azul vai na contramão do favoritismo adversário para tentar atravessar, nem que seja na marra, o seu momento horroroso nas quatro linhas em busca de um resultado positivo pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

O embate, programado para às 21h30, é o primeiro do mata-mata na direção de dois fatores imprescindíveis para a sequência da temporada azulina: a reabilitação no gramado e a premiação milionária de R$ 3,3 milhões para o time que se sagrar classificado neste confronto.

Dessa maneira, contra tudo e contra todos, a equipe do treinador Marcelo Cabo entende que somente o triunfo nesta quarta-feira (12) será responsável por encerrar o clima de desconfiança e da sua maré negativa. Assim, a escalação azulina não deve apresentar alterações em comparação com a onzena que atuou frente ao Paysandu no final de semana (9). Só que para a partida de logo mais, com o ‘trunfo’ da presença dos atletas recém-anunciados para o elenco como suporte para o compromisso, que é o caso dos meias Álvaro, Claudinei e Laranjeira.

A presença dos profissionais, mesmo sem qualquer entrosamento com os companheiros ou filosofia tática de Cabo, é importante, visto a pedreira que será imposta ao Mais Querido.

De acordo com o treinador Marcelo Cabo, o ambiente não é nada interessante para quem vai adentrar em um duelo de altíssima relevância.

“A gente precisa melhorar, quando a gente vem de resultados adversos temos que entender o que podemos modificar, seja em peças, esquema tático, mental da equipe. A gente não tinha vivido ainda na temporada duas derrotas consecutivas. É ter tranquilidade, virar a página da competição. Atingimos essa fase da terceira fase da Copa do Brasil com muito mérito. Temos muita convicção no trabalho construído até aqui”, destaca.