Bola

COPA DO BRASIL: Águia desafia o Fortaleza, fora de casa, hoje. Veja escalações e onde assistir!

Nildo Lima

Depois de ter derrotado o Castanhal, fora de casa, em jogo de ida das quartas de final do Parazão, no final de semana passado, o Águia de Marabá, volta a campo, hoje, desta feita para enfrentar o Fortaleza-CE, às 21h30, na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza. O confronto marca a estreia inédita do Azulão na terceira fase da Copa do Brasil. Para chegar a esta etapa do torneio nacional, o time paraense eliminou, na primeira fase, o Botafogo-PB, e, na segunda, o Goiás-GO, ambos em jogos únicos. O objetivo dos marabaenses é arrancar ao menos um empate na capital cearense.

Conseguindo um resultado ao menos satisfatório na partida de ida, o técnico Mathaus Sodré e seus comandados esperam fazer o jogo de volta, dia 26, quarta-feira, no Mangueirão, em situação mais confortável. O Azulão não conta, nesta fase da Copa BR, com um de seus aliados para avançar no torneio, no caso, o estádio Zinho Oliveira. O “alçapão” marabaense não se enquadra no regulamento do torneio, que exige estádios com capacidade de 10 mil ou mais torcedores para os jogos. O “Zinho Oliveira” só comporta pouco mais de 2.300 pessoas, de acordo com a última vistoria dos órgãos de segurança no local.

A vida do Azulão não será nada fácil na capital cearense. O Fortaleza, além de ser um time da Série A do Brasileiro e jogar em casa, apoiado por sua empolgada torcida, ainda vem da conquista do pentacampeonato estadual justamente em cima de seu maior rival, o Ceará-CE. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda não deve mudar muito em relação ao empate, por 2 a 2, frente ao arquirrival local e que assegurou o 46º título cearense ao clube. O treinador e seus comandados não abrem mão de seguir na Copa BR, que representa bastante dinheiro para os cofres do clube. A classificação de uma das equipes vale R$3.3 milhões.

O retrospecto do jogo entre Tricolor e Azulão é favorável ao dono da casa, que, em 10 partidas, jamais sofreu uma derrota frente ao time paraense. O máximo que o Águia conseguiu foi empatar. Dois confrontos foram marcantes entre as equipes. Em 2010, no empate por 1 a 1, o Águia eliminou o até então invicto Fortaleza, pela Série C. A equipe paraense precisava apenas do empate para se classificar para a segunda fase da competição.

O técnico Mathaus Sodré antecipou que, em princípio, não deve mexer na formação que começou a partida contra o Japiim. Douglas Lima, que não entrou em campo no último sábado, está apto a jogar, mas deve começar no banco de reservas.

FICHA DO JOGO

  • Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez e Titi; Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Caio Alexandre e Pochettino; Moisés, Tiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
  • Águia: Axel Lopes; Bruno Limão, Davi, Betão e Evandro; Castro, Balão Marabá, Danilo Cerqueira e Adauto; Vander e Luan Parede. Técnico: Mathaus Sodré.
  • Local: Castelão (Fortaleza/CE). Horário: 21h30. Árbitro: João Vitor Gobi (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP). Transmissão: Amazon Prime Video.