Da Redação
A música eletrônica está no sangue dele. Filho do casal de DJs Ekanta e Swarup – criadores do festival Universo Paralello e pioneiros do psy trance no Brasil – e irmão gêmeo do DJ Alok, Bhaskar faz jus ao nome da famíliar é hoje um dos DJs brasileiros mais conhecidos no mundo. E neste sábado (8), o DJ e produtor goiano desembarca em Belém, onde anima a noite do Hype Lounge Bar & Club, no Reduto.
A presença é de peso. Afinal, Bhaskar já marcou presença em diversos festivais importantes de música eletrônica, incluindo o Tomorrowland, Lollapalooza, Half Moon, na Tailândia, e Rabbit Eat Letuce, na Austrália.
Com influências melódicas e profundas, a música de Bhaskar não se prende ao tradicional e sua personalidade pode ser facilmente reconhecida por uma fusão de elementos futurísticos do Tech House. Seu lançamento mais recente é “Tina”, uma parceria aguardada pelos fãs do DJ com Vintage e Meca que tem dominado as paradas das plataformas. Lançado através da reverenciada gravadora de Diplo, a Higher Ground, o single traz percussão marcante e melodias graves profundas.
Seguindo no estilo essencialmente eletrônico, com referências do Brazilian Bass e House, Bhaskar tem sido considerado uma verdadeira máquina de hits, assim como o irmão. Juntos, os dois lançaram “Fuego”, que se tornou um sucesso estrondoso. Ele também é conhecido por singles como “Feeling So High” e “Infinity”, com a dupla DubDogz, e arrasta multidões por onde se apresenta.
O DJ começou na carreira ao lado do irmão, aos 12 anos. Aos 15 anos, os dois já tinham lançado o primeiro álbum autoral, “Level Feature Rights” e mais quatro EPs. Dois anos mais tarde, já haviam passado por cerca de 19 países diferentes com a turnê. Mas Bhaskar decidiu seguir solo e encontrar o seu próprio estilo musical. Seu primeiro single “Feeling So High” imediatamente tornou-se um dos maiores sucessos ao redor do mundo.
O segundo álbum, “The Remixes II”, foi aclamado pela crítica e foi considerado um dos melhores álbuns de música eletrônica de todos os tempos, abrindo caminhos para que ele se colocasse entre os grandes nomes do gênero.
Hoje, ele é conhecido por suas produções eletrônicas que misturam elementos da música eletrônica, house, techno e trance, criando um som único e inovador. Além disso, ele também se destaca por apresentações ao vivo memoráveis e emocionantes. E ele tem tocado para públicos do mundo inteiro, com turnês em vários países, como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Holanda, França, Suíça, Itália, Espanha, México e Japão.
Além do trabalho autoral, Bhaskar atua como produtor musical, produzindo músicas para artistas como Alok, Vintage Culture, Chemical Surf e Cat Dealers.