Bola
Terra natal de Michael Schumacher será destruída; saiba por que
Assuntos
Bola
SÃO PAULO, SP (UOLF-OLHAPRESS) – O povoado em que nasceu e cresceu Michael Schumacher será destruído. No início dos anos 2000, a vila em que Schumacher nasceu (Manhein, na Alemanha) tinha cerca de 1.700 habitantes.
A cidade, no entanto, será destruída. Seu espaço vai ser utilizado para a expensão de uma mina de carbono. De acordo com o jornal alemão Rheinische Post, toda a cidade deveria ter sido demolida até 2022. Um ano depois, jornais internacionais afirmam que a cidade está fantasma.
Entre as ruas, há casas fechadas com apenas 12 habitantes, que devem sair em breve. O restante já partiu após aceitar ofertas importantes da companhia elétrica alemã RWE.
A única estrutura que será poupada da demolição é uma igreja, mas não será mais utilizada para cultos ou missas. A última cerimônia que rolou lá foi em 2019, com a participação de 200 pessoas. Mais de 100 manifestantes se reuniram em frente à igreja para se opor à expansão e à demolição da cidade, mas foi em vão.
Mais Notícias
Mais artigosDE SAÍDA
Botafogo confirma ausência de John, em negociação com clube inglês
Em meio a negociações avançadas com o West Ham, da Inglaterra, o goleiro John não será relacionado pelo Botafogo para o confronto decisivo desta quarta-feira (6) contra o Red Bull.
MANTO NOVO
Clube do Remo apresenta uniforme retrô inspirado nos anos 90
Modelo integra a “Coleção Anos 90”, uma linha especial que resgata o visual marcante da década e será usado em partidas comemorativas.
ENTREGA EM CAMPO
Diogo Oliveira: início promissor anima a torcida do Paysandu
O centroavante vem se destacando pela qualidade no toque final, ao ter corrido para o abraço em 5 oportunidades em 8 jogos.
PASSO A PASSO
Quer iniciar na corrida? Pergunte-me como!
A reportagem reuniu algumas dicas para quem quer iniciar na corrida. Acompanhe as dicas e confira o calendário de eventos.
SEM RIVALIDADE NA RODADA
Remo e Paysandu têm de evitar secadora pra subir na tabela
Os dois maiores clubes do Pará vivem uma rodada onde um resultado positivo de cada lado pode beneficiar diretamente o outro.
SEXTA ETAPA
Marabá brilha em Parauapebas e conquista Troféu Eficiência no Joapa
O município conquistou o Troféu Eficiência, principal honraria da etapa, ao somar 51 pontos na classificação geral.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade