Virginia Fonseca acordou no meio de uma treta daquelas ao ter a maternidade questionada não só por internautas, mas também pelo jornalista Evaristo Costa. Tudo começou quando o trecho de um vídeo da influenciadora digital, que conta com 42 milhões de seguidores, viralizou. No conteúdo postado no YouTube há um mês, ela mostrava as duas filhas – Maria Alice, que está prestes a completar três anos, e Maria Flor, de cinco meses – sendo vacinadas. Só que a primogênita dela, percebendo o que aconteceria, tentou se esquivar, como muitas crianças fariam.
Maria Alice, que estava no colo de Virginia, tentou refúgio nos braços da babá, mas não teve jeito, afinal, a imunização é fundamental para a saúde das crianças. Se na ocasião, os seguidores da influenciadora viram como positiva a relação da menina com a funcionária que cuida dela, na manhã de ontem (5), internautas avaliaram a questão com outros olhos e passaram a dizer que a menina preferia a babá à mãe, nos comentários dos sites que compartilharam a informação.
Evaristo, então, alfinetou Virginia: “Já ouviram falar: ‘mãe é quem cria?’”. Zé Felipe, marido da jovem, não gostou nada do que viu e usou as próprias redes para defender a família, usando palavrões e falando diretamente ao jornalista. “Falei que não queria mais arrumar confusão aqui, mas está f**a. Meu recado é para o Evaristo, também o homem chama Evaristo, pelo amor de Deus. Ô Evaristo, vai tomar no c*, rapaz. Folgado”, disse o cantor, filho de Leonardo, em um trecho da mensagem.
Virginia também se pronunciou por meio das redes sociais. Com uma foto chorando ao fundo, ela escreveu: “Já acordo assim… um homem (não sei se é pai, não acompanho e não conheço a vida) querendo julgar uma mãe… com certeza não deve ter uma para estar falando uma m***a dessas”.
“Mãe é quem cria, sim, mas em caso de abandono. Eu nunca abandonei minhas filhas, vivo por elas, faço tudo por elas. Tenho babás, porque trabalho e gosto de trabalhar para conquistar minhas coisas, sem depender de ninguém, para dar a vida que as pessoas que amo merecem!!”, desabafou a influenciadora, que em seguida explicou o que aconteceu no momento da gravação.
“Maria Alice estava fugindo porque no meu colo ela tomaria vacina!! Já me cobro tanto nesse papel de mãe, para vir comentários assim, de pessoas sábias (pelo menos achei que fosse)… Muito triste isso, estou realmente mal. Nunca julguem uma mãe. Mãe é mãe e ela sempre vai fazer o melhor pelo seu filho”, escreveu ela.
A mãe de Virginia, Margareth Serrão, também usou as redes sociais para defender a filha: “Tem gente que é tão ordinária que levanta e fala assim: ‘De quem eu vou estragar o dia hoje? De quem eu vou falar mal?’. Esse Evaristo Costa, Evaristo b***a, tem coragem de falar isso da minha filha, Virginia? Você não sabe de nada, cara! Você não convive com ela, não sabe nada do dia a dia dela”, vociferou Margareth em vídeo.
DESCULPAS
Depois de todo esse rebuliço, Evaristo voltou às redes sociais duas vezes para se desculpar. Na segunda, falando diretamente ao casal: “Queridos Virginia, Zé Felipe e família, vi o quanto ficaram abalados com um comentário que fiz no Twitter. Já pedi desculpas de forma genérica, mas estou aqui para direcionar minhas desculpas a vocês. Toquei numa ferida que não deveria sem conhecimento”, diz um trecho da mensagem.
A influenciadora decidiu encerrar o assunto agradecendo o apoio e solidariedade que recebeu de amigos e internautas e lembrando que nesta quinta-feira (6), completa 24 anos de vida: “Meu dia começou hoje não muito bem, mas amanhã é meu aniversário, que Deus me dê muita sabedoria, limpar todas as energias negativas, porque amanhã começo um ciclo muito especial”.
RESPOSTA RIMADA
O marido de Virgínia, no entanto, preferiu não esquecer o assunto e transformou a polêmica ao redor da esposa em música. Ainda na tarde de ontem (5), o artista publicou um rap em suas redes sociais, com composição que defende a mulher contra Evaristo.
“Não é mais um menino, devia ter noção, Então se liga, fala o que queria, agora escuta o que devia, Otário, não vai mais falar da mãe das minhas Marias”, diz um trecho da letra, referenciando o jornalista.
Além disso, Zé Felipe aproveita a oportunidade para defender as maquiagens criadas por Virgínia, que viraram polêmica nas redes sociais nas últimas semanas. “Ela é dona da WePink, mulher forte e guerreira, base da minha vida, minha base perfeita”, canta ele, em outra parte.
*com Folhapress e Gshow