
Polícia
Rio: homens armados invadem escola ao fugir de operação do Bope

Assuntos
Polícia
BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Militar prendeu 16 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas que invadiram uma escola pública no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. O grupo fugia de uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Em nota, a corporação afirma que apreendeu três fuzis, quatro pistolas, nove granadas, cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de drogas.
O objetivo da ação era capturar criminosos que teriam migrado de outros estados para o Rio. No domingo (2), Andreza Cristina Leitão, 31, conhecida como Bibi Perigosa, foi presa. Condenada por tráfico no Rio Grande do Norte, ela estava foragida e há suspeita de que esteja envolvida com a onda de violência de março no estado.
Já no dia 23 de março, 13 homens apontados como traficantes morreram em suposto confronto com as polícias do Rio e do Pará. A suspeita é de que eles fossem integrantes de uma quadrilha que comandaria o tráfico de drogas no norte do país a partir de comunidades do Rio.
A rendição dos criminosos foi filmada por policiais e aplaudia por parentes que esperavam do lado de fora da escola, na comunidade Nova Holanda. Ainda de acordo com a PM, houve necessidade de uso de “equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir princípio de distúrbio civil”.
A corporação afirmou ainda que, segundo o Bope, não havia aula na unidade no momento da ocorrência.
A Secretaria Municipal de Educação afirma que 7.491 estudantes foram afetados pela operação policial, com aulas suspensas em duas escolas da rede.
Mais Notícias
Mais artigosTROCA DE TIROS
Polícia neutraliza criminoso conhecido como 'Maçã', em Marituba
O homem foi socorrido ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, mas não resistiu aos ferimentos.
OPERAÇÃO LIFESCAN 2
Polícia Federal aprofunda combate à exploração sexual infantil online no Pará
Durante esta nova etapa, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
TROCA DE TIROS
Líder do PCC em Marituba é morto em confronto com a PM
Houve confronto armado, com o homem disparando contra a guarnição. Houve revide e o suspeito morreu.
MUITA ONDA
Mulher é presa após desferir garrafada em rival durante briga em cabaré no Pará
Uma briga entre duas mulheres em um bar da região do garimpo do Crepurizinho, zona rural de Itaituba, terminou com uma delas ferida após ser atingida por uma garrafada no rosto. O incidente ocorreu no “Cabaré da Loura”, onde as duas se desentenderam e chegaram às vias de fato. O registro da ocorrência foi feito […]
TIROTEIO POR ENGANO
Justiça pelas próprias mãos termina em duplo homicídio em Belém
Na última segunda-feira (7), um assalto a uma estudante no bairro do Marco, em Belém, terminou em tragédia. Uma pessoa morreu na outra, e a outra no dia seguinte.
ASSASSINATO
Homem é executado a tiros após deixar filha na escola em Ananindeua
O ataque resultou na morte de um homem que pedalava de bicicleta após deixar a filha em uma escola próxima ao local do crime.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade