Polícia
Rio: homens armados invadem escola ao fugir de operação do Bope
Assuntos
Polícia
BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Militar prendeu 16 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas que invadiram uma escola pública no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. O grupo fugia de uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Em nota, a corporação afirma que apreendeu três fuzis, quatro pistolas, nove granadas, cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de drogas.
O objetivo da ação era capturar criminosos que teriam migrado de outros estados para o Rio. No domingo (2), Andreza Cristina Leitão, 31, conhecida como Bibi Perigosa, foi presa. Condenada por tráfico no Rio Grande do Norte, ela estava foragida e há suspeita de que esteja envolvida com a onda de violência de março no estado.
Já no dia 23 de março, 13 homens apontados como traficantes morreram em suposto confronto com as polícias do Rio e do Pará. A suspeita é de que eles fossem integrantes de uma quadrilha que comandaria o tráfico de drogas no norte do país a partir de comunidades do Rio.
A rendição dos criminosos foi filmada por policiais e aplaudia por parentes que esperavam do lado de fora da escola, na comunidade Nova Holanda. Ainda de acordo com a PM, houve necessidade de uso de “equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir princípio de distúrbio civil”.
A corporação afirmou ainda que, segundo o Bope, não havia aula na unidade no momento da ocorrência.
A Secretaria Municipal de Educação afirma que 7.491 estudantes foram afetados pela operação policial, com aulas suspensas em duas escolas da rede.
Mais Notícias
Mais artigosAÇÃO POLICIAL
Intervenção policial acaba em morte na Alça Viária
Um homem acabou alvejado e morto durante uma intervenção policial com homens do Batalhão do Acará em um ramal da rodovia Alça Viária
PERDEU A MACHEZA
Homem que agrediu namorada com 60 socos pede perdão
Em carta, ele pede perdão e diz que sua conduta estava "influenciada por um contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional"
61 SOCOS
Agressor de namorada com socos alega uso de substâncias e instabilidade emocional
Igor Cabral, que agrediu a namorada em elevador de Natal, enviou carta de arrependimento; vítima relata terror durante ataque.
INJÚRIA
Após ameaças a jovem autista, agressor é preso por homofobia em Ananindeua
De acordo com as investigações, os ataques aconteceram há cerca de três meses. O suspeito teria ofendido a vítima em via pública, além de realizar ameaças e intimidações.
PRESO NO GUAMÁ
Tentativa de feminicídio no Pará: ex invade casa e ateia fogo com vítima dormindo
A vítima acordou a tempo, conseguiu controlar as chamas e evitou que o incêndio se alastrasse e atingisse outras residências vizinhas.
ASSASSINATO
Idoso é morto com tiro no peito na zona rural de Bragança
Na zona rural do município de Bragança, região do nordeste paraense, um idoso foi morto com um tiro no peito.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade