Bola

Paulo Rangel acredita que a Tuna pode surpreender no Parazão: "Deixaram a gente chegar"

Nildo Lima

O técnico Pedro Paulo aproveita o tempo que tem à sua disposição para moldar a Tuna Luso dentro do que exige o próximo adversário alviverde, o Paysandu, em partida valendo pelas quartas de final do Parazão. A ideia que vigora na Vila Olímpica é de fazer um bom resultado na primeira das duas partidas que apontarão um dos semifinalistas da competição. Os tunantes esperam tirar proveito do fator campo, dando o troco ao adversário, que na fase classificatória saiu de campo com a vitória, por 2 a 1, em partida disputada no estádio da Curuzu. Antes, no mesmo local, a Tuna venceu o amistoso por 1 a 0.

O treinador alviverde tem a sua disposição o elenco completo, visto que ninguém está suspenso e muito menos entregue ao Departamento Médico. A Lusa vem de uma vitória, fora de casa, diante do Cametá, resultado que serviu para aumentar a confiança do técnico e de seus jogadores. “É fase final, a Tuna é grande. Deixaram a gente chegar, agora é buscar por algo maior”, declarou o atacante Paulo Rangel, que em sua volta ao clube, após atuar no futebol do Distrito Federal, já balançou a rede com a camisa tunante por duas vezes.

Para o atacante tunante, a vitória sobre o Cametá veio em boa hora. “O grupo vinha carregando um fardo bastante pesado nas costas por estar na situação em que estava, quando uma derrota poderia acarretar em um rebaixamento. Então a pressão, sem dúvida, era muito grande”, afirmou PR-9, em conversa com o DIÁRIO. O jogador, que tem 38 anos, e está em sua 5ª passagem pela Lusa, acredita ter papel importante dentro do elenco, “formado em sua maioria por jogadores jovens”, conforme afirmou.

“É uma garotada que está começando agora e buscando o seu espaço no cenário. Então uma pressão como a que o grupo vinha sofrendo acaba, de certa maneira, influenciando. É um grupo qualificado, mas é novo. Com a minha chegada e a do Marlon (lateral), a gente pôde dar uma mesclada e injetar mais experiência ao grupo”, afirmou o atacante. Segundo PR-9, “a Tuna vem forte nas quartas de final do campeonato. Vamos com tudo para essas quartas de final, tentando surpreender o Paysandu e avançar no campeonato”, arrematou.