O ator José Mayer publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (4), em que explica sua internação há algumas semanas, num hospital do Rio de Janeiro, e comemorando a alta.
Ele nega que tenha sofrido um surto psicótico, como foi divulgado a partir de fontes ligadas ao hospital, e diz que a internação foi decorrência da doença autoimune com que ele vem lidando desde 2017. A notícia de um possível surto foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.
“Hoje, 4 de abril, eu quero agradecer ao carinho recebido e dizer a todos que se preocuparam comigo que estou bem e recuperado. Infelizmente, sofri uma recidiva da doença autoimune, Granulomatose com Poliangite, em meados de fevereiro. Voltei a ser internado em 17 de março para que, com orientação da junta médica que me acompanha desde o início, pudesse fazer a retirada da forte medicação iniciada em fevereiro”, disse ele.
A Granulomatose de Wegener, doença com a qual o ator foi diagnosticado, causa inflamações nos vasos sanguíneos dos rins e atinge, também, os pulmões e as vias respiratórias.
“Não tive qualquer diagnóstico de surto psicótico como foi veiculado. Agradeço aos médicos e aos profissionais de saúde, ao carinho do público e à imprensa que, ciente da sua responsabilidade, se prontificou a noticiar as informações oficiais divulgadas por minha assessoria. A mídia nefasta e perniciosa nem merece resposta”, disse o ator.
De acordo com a assessoria de imprensa do ator, o retorno ao hospital já estava agendado desde que ele teve alta em fevereiro, após um período de internação na UTI por conta das repercussões da doença.
“É parte do procedimento já esperado após etapa de infusão medicamentosa concluída com sucesso”, disse o representante do ator, sobre a nova internação, à revista “Quem”.
*Com informações de Pure People