Sempre achei Michelle Obama uma mulher incrível e ler sua biografia fez essa admiração aumentar, por isso indico tanto esse livro. Michelle LaVaughn Robinson Obama é advogada, escritora, foi a 46ª primeira-dama dos Estados Unidos e a primeira afro-descendente a ocupar o posto.
Entre as muitas ações que a colocam em destaque estão a criação do projeto “Let GrilsLearn”, que abriu portas para a educação de meninas ao redor do mundo; aderiu ao movimento “Me too”, somando-se a outras vozes na luta pela igualdade de gênero; e já foi eleita, mais de uma vez, a mulher mais admirada do mundo. Bom, pelo visto eu não sou a única a tietar essa potência feminina.
A autobiografia “Minha História” conta com relatos sobre a sua trajetória, desde a infância em Chicago, nos Estados Unidos, até os momentos vividos na Casa Branca, durante oito anos.
“Este livro de memórias me ajudou a abraçar a plenitude dos meus fracassos, triunfos e mais. Espero que inspire vocês a fazerem o mesmo”, escreveu a ex-primeira-dama numa publicação no Twitter.
O livro também aborda a relação de Michelle com o marido Barack Obama, desde quando o casal se conheceu no escritório onde Michelle trabalhava como advogada. Além disso, ela conta sobre o início de Obama na carreira política e os desafios da candidatura à Presidência.
Um relato potente e inspirador. Mal posso esperar para conhecer os projetos futuros desta grande mulher!
Créditos/Fotos: Reprodução do Instagram