Matheus Miranda
Uma das opções para a reação imediata do Clube do Remo para a sequência da temporada no gramado pós-eliminação da Copa Verde, foi apresentada oficialmente na tarde de ontem (3), no estádio Baenão, em Belém. O meio-campista Matheus Galdezani, de 31 anos, por sinal, já se credencia como alternativa para o clássico Re-Pa deste final de semana (9), no Mangueirão, pela oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense. Embora com a vaga garantida para as quartas de final do certame local, a comissão técnica azulina deve dar moral para os recém-chegados, e o meia garante disposição para ajudar no que for necessário.
Com passagem pela Ferroviária-SP nesta temporada, em sete partidas pela elite do Paulistão, Galdezani possui na carreira rodagem interessante por equipes de expressão no cenário nacional, dentre elas o Coritiba-PR em duas passagens entre 2017/18 e 2020; Atlético-MG em 2018; Internacional-RS em 2019; e Bahia-BA em 2021. A experiência, por sinal, será algo a usar a favor, agora, pelo Leão Azul. “Acabei de fazer 31 anos, passei por alguns clubes importantes, aprendi bastante ao longo desses anos. Tenho certeza que no que eu puder agregar, vou estar à disposição”, destaca.
Para a reta final do Parazão, para os compromissos complicados pela Copa do Brasil frente ao Corinthians-SP pela terceira fase e para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, Matheus Galdezani se junta a Álvaro e a Lucas Marques como peças de fortalecimento do plantel. O jogador explicou como ocorreu a sua vinda ao Evandro Almeida e sua forma de jogar. “O Thiago (Gasparino, executivo de futebol) me chamou desde o começo do ano. Acabou o Paulistão e retornou às conversas comigo. Chegamos a um acordo e estou feliz de estar aqui vestindo a camisa do Remo. Eu sou um segundo volante, porém acho que hoje no futebol não existe mais isso. O cara tem que se adaptar o mais rápido possível onde o treinador colocá- lo para jogar. Estou apto para jogar em qualquer posição e ajudar os meus companheiros e o clube”, aponta.
Se for acionado para o choque rei da Amazônia, Matheus Galdezani confirma aptidão. “Com certeza. Já vinha atuando um pouco na Ferroviária-SP. Treinei intenso já com o pessoal e estou apto, sim, com certeza”, frisa.