Nildo Lima
Embora o Re-Pa do próximo domingo (9) não tenha, teoricamente, tanta importância, servindo apenas para o complemento da 1ª fase do Parazão, para o Clube do Remo, a partida representa uma ótima chance para que o time se reabilite na temporada e justamente diante de seu algoz no jogo passado. A derrota frente ao mais tradicional adversário, o Paysandu, representou um golpe e acabou por macular a bela campanha que vinha sendo feita pelo Leão na competição, na qual ostentava 100% de aproveitamento, marca que nenhum outro time possuía na disputa local. Um triunfo no próximo clássico representa muito para os azulinos.
Além de mexer com a autoestima do técnico Marcelo Cabo e de seus jogadores, uma vitória frente ao Papão não só poderá recolocar a equipe remista nos trilhos no Estadual, como servirá de motivação para o difícil compromisso diante do todo poderoso Corinthians-SP, pela Copa do Brasil.
A estreia nas quartas de final da competição local está prevista para o sábado (15), provavelmente no estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará.
Portanto, Cabo e seus jogadores trabalham, pela ordem, com vistas ao Re-Pa e, depois, ao jogo com o Timão. Para as duas partidas, o treinador já poderá contar com os três novos atletas contratados recentemente pela diretoria do clube, no caso, o lateral direito Lucas Marques e os meias Galdezani e Álvaro. Os atletas já foram regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em princípio, Lucas é quem tem maiores chances de fazer sua estreia no confronto com o Papão.
O titular da lateral direita do Leão, Lucas Mendes, que soma 11 partidas na temporada, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Cametá. O atleta já cumpriu um dos jogos e terá de ficar de fora do Re-Pa, abrindo brecha para a estreia de Lucas. Vale ressaltar que Cabo não conta com outra opção para recompor o setor de defesa do Leão.