Assim como para quem tem outros tipos de hobbies ou interesses em temas específicos, os apreciadores e cultivadores de plantas também estão sempre de olho nas novidades que o mundo da jardinagem tem para oferecer. E esse interesse vai desde saber os tipos de produtos e manejos específicos para cuidar de cada plantas, até quais são as novas espécies que vão surgindo e caindo nas graças do público em geral.
Seja por pequenos detalhes, ou por características cada vez mais exóticas de cores e estruturas, novas espécies vão surgindo anos após anos. Ou ainda, espécies que já são velhas conhecidas acabam voltando à tona, desta vez sobre um novo olhar. Acompanhando as tendências atuais do mercado da jardinagem, o engenheiro agrônomo, Marcos Estevão Feliciano, separou algumas espécies que prometem fazer sucesso em 2023.
Orquídea com Babador – para os apaixonados por orquídeas
Assim como toda orquídea ela precisa de bastante claridade, mas não luz solar direta, são epífitas ou rupícolas, então o substrato precisa ser a base de casca de pinus, chips de coco e carvão vegetal para ter uma boa aeração. A adubação deve ser feita a cada 15 dias com fertilizantes para orquídeas.
Borboleteira – para os apaixonados por flores exóticas
É uma planta rústica, que necessita de cuidados básicos de rega, sol/luz se tem necessidades específicas de podas periódicas ou algo do gênero.
Flor Paraquedas – para os apaixonados por suculentas
Pertence à família das suculentas e é uma trepadeira. É uma planta que exige cuidados básicos de rega, sol/luz se tem necessidades específicas de podas periódicas ou algo do gênero.
Mini Girassol – para os apaixonados por mini plantas
Como os demais girassóis é uma planta anual, que após o florescimento seca e temos que replantar suas sementes, porém sua floração tem uma excelente durabilidade. Se você comprou uma, mantenha ela em local com boa claridade, se possível com luz solar direta, regue quando a terra começar a secar e adube com fertilizante para flores a cada 15 dias.
Casco-de-Tartaruga – para os apaixonados por urban jungle
Os cuidados são similares às demais plantas de Urban Jungle, mantenha em meia sombra, regar apenas quando o substrato começar a secar e adubar com um fertilizante equilibrado como por exemplo o 13 05 13 completo com macro e micronutrientes a cada 15 dias.
Créditos: Com informações da Agência Pipah e Forth Jardim