
Notícias
Bolsonaro confirma que ficou com Rolex e outras joias

Assuntos
Notícias
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (28) que todos os presentes recebidos por ele foram “devidamente registrados”. A manifestação acontece após a revelação de que Bolsonaro ficou com um terceiro conjunto de joias da Arábia Saudita, incluindo um relógio Rolex cravejado de diamantes.
O QUE ACONTECEU
A defesa de Bolsonaro alega que “todos os bens foram devidamente registrados, catalogados e incluídos no acervo da Presidência”, conforme manda a legislação.
Eles disseram ainda que todos os presentes recebidos por Bolsonaro serão auditados pelo TCU, assim como aconteceu com os presidentes anteriores.
Nota diz que Bolsonaro está “à disposição” para entregar qualquer presente, “caso necessário”.
BOLSONARO TEM TERCEIRO CONJUNTO DE JOIAS SAUDITAS
Ex-presidente recebeu pessoalmente um estojo que contém um relógio Rolex, abotoaduras, anel, caneta e um masbaha (rosário islâmico) quando esteve em Doha, entre 28 e 30 de outubro de 2019. As informações foram publicadas hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Ele ordenou que itens fossem levados para acervo privado. Ainda segundo o Estadão, há documentos que comprovam a ordem, e que, posteriormente, as joias foram encaminhadas ao gabinete da Presidência.
Itens ficaram com ele ao fim do mandato, conforme apurou o jornal.
Ex-presidente precisou devolver conjunto de joias e armas presenteadas pela Arábia Saudita na semana passada. O TCU determinou que ele não poderia ficar com os itens.
Presentes entraram ilegalmente no país. Um outro conjunto de joias, que seria um presente para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi avaliado em R$ 16,5 milhões e retido pela Receita Federal.
Mais Notícias
Mais artigosLOTERIAS
Confira o resultado do concurso 2862 da Mega-Sena sorteado nesta terça (13)
A probabilidade de acerto para quem faz uma aposta de seis números (no valor de R$ 5) da Mega-Sena é de uma em mais de 50 milhões.
DE PERSONAL TRAINER A CABELEIREIRO
Airbnb quer ser 'superapp de viagem' e lança reservas de serviços
A atualização marca um novo passo da companhia para se tornar um superapp, com funcionalidades que vão além da hospedagem.
HOMENAGEM
'Grande amigo do Brasil', diz governo Lula após morte de Mujica
No comunicado, o Itamaraty manifesta pesar pela morte de Pepe Mujica, que tinha relação próxima com o presidente Luiz Inácio Lula da SIlva
CPI DAS BETs
‘Chupei o Trem’: Virgínia se confunde com microfone durante depoimento no Senado
A influenciadora digital e apresentadora Virgínia Fonseca negou à CPI das Bets, nesta terça-feira (13), que tenha lucros com base nas perdas de seus seguidores.
AGENDA NA ÁSIA
Na China, Lula defende crescimento sustentável e COP30 como marco global
Segundo Lula, a integração regional, com apoio chinês, é essencial para o desenvolvimento sustentável da região.
MOMENTO VERGONHA ALHEIA
CPI das Bets: Bolsonarista pede selfie com Virginia e quer mais conteúdo sobre pré-treino
Durante depoimento da influenciadora Virginia Fonseca à CPI das Bets, nesta terça-feira (13), o senador Cleitinho (Republicanos-MG), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, se destacou por sua abordagem incomum
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade