Bola

Torcida do Paysandu confia e faz fila por Re-Pa!

Bicolores fizeram filas o dia inteiro para garantir um lugar no Mangueirão. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará
Bicolores fizeram filas o dia inteiro para garantir um lugar no Mangueirão. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará

Tylon Maués

Mesmo com o momento irregular do time do Paysandu, a Fiel bicolor fez filas ontem para comprar ingressos para o clássico Re-Pa de amanhã. Além do primeiro confronto do ano contra o Clube do Remo, o jogo marca a reabertura do Mangueirão após dois anos de reformas. Os ingressos para o jogo começaram a ser vendidos apenas ontem, quando o derby foi oficializado. Para a primeira partida da semifinal da Copa Verde, cada clube terá uma carga de 12.500 ingressos à disposição e pela alta procura, todos os 25 mil ingressos devem ser vendidos até o dia da partida. Até o fechamento da edição, a carga bicolor não havia sido esgotada.

Além da Curuzu, todas as lojas Lobo são postos de venda de ingresso. Com todos os bilhetes sendo vendidos, a renda do clássico irá ultrapassar R$ 1,5 milhão e, descontadas as despesas, cada clube deve levar aproximadamente R$ 850 mil. Esse valor deve aumentar em seguida, pois o segundo jogo, na próxima quarta-feira (29), a carga de ingresso será maior, de 35 mil, o que pode tornar a receita ainda maior para Papão e Leão.
Apesar de cada jogo ter um mandante – o de amanhã é o Paysandu -, os clubes fizeram um acordo com a divisão de renda tanto na Copa Verde quanto no Campeonato Paraense. O clássico do campeonato estadual está previsto para o dia 9 de abril, com expectativa de utilização da carga máxima do estádio, de 52 mil torcedores.

NA BRONCA
No final da manhã de ontem, o Paysandu mudou a logística para aquisição dos ingressos do Re-Pa pelos sócios-torcedores, após críticas dos membros do programa. Originalmente, o clube informou pelas redes sociais que os sócios-torcedores teriam que fazer check-in, mas posteriormente o clube bicolor apagou a publicação.
A diretoria bicolor mudou e estabeleceu que os sócios-torcedores deverão se dirigir aos pontos de atendimento do programa “Sócio Fiel Bicolor”, na Curuzu e ou na Sede Social do clube, na Avenida Nazaré, para retirar os seus bilhetes. O horário de funcionamento de hoje é de 9 horas às 18 horas. Quem perder o prazo terá que pagar o ingresso.