Bola

Troféu Camisa 13: torcedores recebem premiação na RBA

O Troféu Camisa 13, premiação do grupo RBA, entregou nesta sexta-feira (24) os brindes sorteados entre os torcedores que votaram na primeira parcial do concurso e escalaram suas seleções elegendo os melhores do esporte paraense na temporada. Foto Celso Rodrigues/ Diário do Pará.
O Troféu Camisa 13, premiação do grupo RBA, entregou nesta sexta-feira (24) os brindes sorteados entre os torcedores que votaram na primeira parcial do concurso e escalaram suas seleções elegendo os melhores do esporte paraense na temporada. Foto Celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Wesley Costa

O Troféu Camisa 13, premiação do grupo RBA, entregou nesta sexta-feira (24) os brindes sorteados entre os torcedores que votaram na primeira parcial do concurso e escalaram suas seleções elegendo os melhores do esporte paraense na temporada.  Em 2023, a iniciativa que é sinônimo de tradição e credibilidade no futebol regional chega a sua 31ª edição, sempre com o objetivo de valorizar o esporte e os torcedores apaixonados pelos clubes.

O coordenador da premiação e apresentador do programa Camisa 13, Zaire Filho, falou sobre o momento destacando ainda os debates que fazem parte da programação nesta edição. “Cumprimos metade da jornada deste certame que não é somente para motivar o torcedor a escalar os melhores. Também levantamos debates importantes como, por exemplo, a inclusão feminina no futebol e a formação da base nos clubes que garantem futuros de atletas”, contou.

Zaire falou ainda da importância da participação do público ao longo dessas três décadas de premiação. “Eu sempre digo que o Troféu Camisa 13 é um certame democrático e onde, acima de tudo, o torcedor é respeitado. Para mim, ele é o melhor técnico do campeonato e que, às vezes, possuem opiniões melhores que as nossas que somos especialistas. Então, essa é uma etapa para recompensar também aqueles que nos ajudam”, pontuou.

A professora Viviana Pinheiro, 50, foi uma das sorteadas e levou para casa um belíssimo smartphone. A educadora contou que a paixão pelo futebol que começou bem cedo, também é compartilhada em sua sala de aula.  “Um dos pontos que observo nos jogadores é a postura. Isso é algo que sempre estou trabalhando com os alunos porque o futebol, assim como outros esportes, nos ensina muito, principalmente sobre superação”, lembrou.

Pela terceira vez, o torcedor do clube do remo, Paulo Garcia, foi premiado nesta etapa do certame e garantiu um tablet. Para eleger a sua seleção, a técnica utilizada foi observar quem vem se destacando em campo. “Eu sempre participo da votação e, em todas as edições, tento levar um prêmio também para casa. Para isso, é preciso ter uma estratégia e então, essa observação dos jogadores, da parte técnica e de arbitragem, foi fundamental para garantir o brinde”, disse.

Além da Viviana e do Paulo, outros seis torcedores também compareceram aos estúdios da RBATV, em Belém, para registrar a entrega dos brindes. Marivalda Aquino, que levou para casa um aparelho microondas e Antônio Albuquerque, vai ter acesso a informações de qualidade, por meio da sua assinatura do Diário do Pará. Laylla Melo, Arnaldo Ferreira, Sumaya Almeida e Marcelo Mendes, levaram, cada um, o famoso e disputado kit da premiação com camisa, boné e garrafinha térmica.

Em 31 anos ininterruptos e considerando os próximos vencedores que serão conhecidos no mês de abril, a premiação vai totalizar 611 troféus entregues. “Essa é uma marca importante que, sem dúvidas, a cada ano faz crescer a nossa responsabilidade no que tange a credibilidade do próprio Troféu Camisa 13, quando do cenário paraense de futebol”, concluiu o organizador e apresentador Zaire Filho.