A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) confirma que haverá, em breve, novo concurso público para preenchimento de dez vagas. O edital com as regras do certame ainda não tem data confirmada para publicação.
A comissão organizadora já foi definida, com a seguinte composição: três procuradores do Estado – Ana Carolina Gluck Paul na presidência, acompanhada de Elisio Bastos e Bárbara Lobato; Rodrigo Souza, representante do Ministério Público do Trabalho (MPT); Agenor Andrade, membro da magistratura; Luly Fischer, membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), e o juiz estadual Carlos Márcio, como secretário executivo.
A escolha da banca organizadora será feita por meio de processo administrativo, a ser conduzido pela PGE. O edital será lançado após a contratação da empresa responsável pela execução do concurso.
A remuneração inicial para o cargo é de R$ 24.666,23. O último certame para o cargo foi realizado no segundo semestre de 2022, com 1.799 inscritos. Foram ofertadas dez vagas, e oito foram preenchidas. O evento de posse desses oito novos procuradores aprovados ocorreu em 30 de janeiro deste ano, em evento com o governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos, na capital paraense.