Concursos & Empregos

Igeprev abre inscrições para 102 vagas; salário chega a R$ 8,4 mil

As contratações, de caráter temporário, são para cargos em Belém, Castanhal, Abaetetuba, Capanema, Santarém, Altamira, Marabá e Paragominas. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
As contratações, de caráter temporário, são para cargos em Belém, Castanhal, Abaetetuba, Capanema, Santarém, Altamira, Marabá e Paragominas. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

O Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS/PA), o antigo Igeprev, está realizando Processo Seletivo Simplificado – PSS Nº 001/2023 para provimento de vagas em funções temporárias de Técnico Previdenciário A, Analista de Investimentos, Técnico de Administração e Finanças, Técnico Previdenciário B e Técnico em Gestão de Informática, com vencimentos de R$ 8.443,89.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 20, e vão até o dia 30 de março. São 102 vagas ofertadas.

As contratações, de caráter temporário, são para cargos em Belém, Castanhal, Abaetetuba, Capanema, Santarém, Altamira, Marabá e Paragominas.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período 00h01min do dia 20 de março de 2023 às 23h59min do dia 30 de março de 2023 e deverão ser efetuadas no endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br.

As vagas são para os seguintes cargos:

  • TÉCNICO PREVIDENCIÁRIO A
  • ANALISTA DE INVESTIMENTOS
  • TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
  • TÉCNICO PREVIDENCIÁRIO B
  • TÉCNICO EM GESTÃO DE INFORMÁTICA

Entre os requisitos exigidos para ingresso no órgão estão: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade e no máximo 74 (setenta e quatro) anos de idade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não haver sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício de cargos/empregos/funções públicas; estar em gozo dos direitos políticos; possuir diploma ou certificado de conclusão de curso, conforme exigência no Anexo III; possuir capacidade física e aptidão mental; apresentar registro no conselho de classe correspondente à função a que concorre, quando necessário para o exercício das suas atribuições funcionais e não possuir acúmulo de cargos/empregos/funções públicas, observado disposto no art. 37, incisos XVI e XVII, da Constituição Federal, bem como no Decreto Estadual nº 1.950/2017.