Tylon Maués
A missão da Tuna na rodada final vai ser das mais complicadas. Encarar o Cametá no Parque do Bacurau é uma missão árdua para qualquer um. Até aqui, o Mapará venceu dois e empatou o outro dos três jogos em que foi mandante e a Lusa só venceu uma vez até aqui. O que pode deixar o torcedor cruzmaltino esperançoso é que a Águia encarou o Paysandu de igual para igual na maior parte do tempo do clássico.
“Não tem nada perdido, vai ficar para a última rodada. Conseguimos acuar o Paysandu em muitos momentos. Agora é se preparar para encarar o Cametá na última rodada”, comentou o técnico Pedro Paulo, que estreou no cargo no último sábado. O zagueiro Marlon e o centroavante Paulo Rangel foram os outros dois estreantes do dia.
Marlon comentou justamente sobre o desempenho tunante e a possibilidade de fugir do rebaixamento e até lutar pela classificação. “A equipe demonstrou um bom futebol, jogou de igual para igual e dominou em muitos momentos. Infelizmente, não tivemos êxito. Mas, ainda temos chances e essa camisa é pesada. Vamos continuar brigando”, disse o jogador de 37 anos, que ano passado chegou a anunciar a aposentadoria e voltou atrás “Enquanto me sentir bem vou continuar jogando. Eu me cuido, não sou de balada e enquanto tiver fôlego eu vou continuar jogando”, completou o jogador.