O Remo mandou a campo um time alternativo contra o desesperado Castanhal e conseguiu se impor, mantendo a campanha perfeita no Campeonato Paraense 2023. O Leão venceu o sétimo jogo seguido, chegando aos 21 pontos na classificação, cinco à frente em relação ao Paysandu, segundo colocado.
O Papão será o próximo adversário dos azulinos em clássico que deverá marcar a reabertura do Mangueirão, válido pela última rodada. As duas equipes já estão garantidas na fase final do Estadual.
O Remo construiu a vitória no início do segundo tempo do duelo no estádio Francisco Vasques, em Belém. Kanu, revelação da base, pegou um rebote na área do Castanhal e estufou as redes. O Japiim foi para cima e aproveitou um vacilo da zaga remista, igualando com Raylson aos 21.
O Leão voltaria à frente do marcador com Ronald, aos 26 minutos, contando com uma falha da zaga do Japiim. Aos 31, o Remo ampliou com o zagueiro Jonilson, chutando forte na grande área. Aos 33, o Castanhal aproveitou outra mancada da defesa remista e fez com Jefferson Murilo.
O Remo ainda teve um jogador expulso, Henrique, aos 48, mas o Castanhal não aproveitou a vantagem numérica. Isso porque um minuto depois Bruno Henrique foi expulso por reclamar de forma acintosa com o juiz da partida. E o jogo acabou com o Remo triunfando novamente.