Notícias
CNJ vai fiscalizar atuação da Justiça na crise do RN
Assuntos
Notícias
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai enviar na segunda-feira (20) um juiz para fazer o acompanhamento das atividades das duas Varas de Execuções Penais do TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte).
O corregedor, ministro Luís Felipe Salomão, instaurou um procedimento para acompanhar e monitorar a atuação dos juízes responsáveis pela execução penal.
A ideia é avaliar se eles estão atuando de forma adequada na crise de segurança pública vivida pelo estado desde o início da semana.
O juiz designado para acompanhar os trabalhos foi Cristiano Jarreta. Se for necessário, caberá a ele a adoção das medidas cabíveis, entre elas, a substituição dos juízes.
De acordo com o Ministério Público potiguar, os ataques têm relação com uma união de facções que reivindicam mudanças nas condições nos presídios do estado.
Inspeção realizada no fim do ano passado por órgão federal apontou prática de tortura física e psicológica nas unidades, com castigos e fornecimento de comida estragada.
O Painel procurou o TJ-RN, mas o tribunal não retornou.
Mais Notícias
Mais artigosDESCE UMA, CHEFIA
Brasil tem mais de 43 mil cervejas registradas
O número de cervejarias registradas no Mapa chegou a 1.949 em 2024, com a inclusão de 102 novos estabelecimentos, um crescimento de 5,5% em relação a 2023
CONVITE PARA VIR A BELÉM
Lula diz que vai convidar Trump para a COP30
Durante o evento, Lula foi acompanhado pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).
PRECARIEDADE EM BAKU
Do Azerbaijão a Belém: vídeo de secretário denuncia hipocrisia nas críticas à COP30
Eduardo Taveira compartilha experiência de hospedagem precária em COP29 e defende Belém.
APREENSÃO DE OURO
PRF apreende 103 kg de ouro em Roraima na maior operação da história da corporação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de ouro da sua história nesta segunda-feira (4) em Boa Vista, Roraima.
RECUPERAÇÃO
Mulher agredida com 60 socos recebe alta hospitalar
Em nota, o hospital informou que a paciente seguirá, em casa, recomendações repassadas por uma equipe multidisciplinar.
FINAL FELIZ
Vídeo: Policial de folga salva bebê engasgada em prédio de Divinópolis (MG)
Na tarde da última sexta-feira, dia 01 de o Cabo Lucas Costa Neto demonstrou coragem, técnica ao salvar um bebê em Minas Gerais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade