Bola

Remo perde para o São Raimundo-RR na Copa Verde e dá adeus à invencibilidade na temporada

Matheus Miranda

Acabou-se o que era doce! A campanha impecável construída pelo Clube do Remo no gramado sofreu, nesta noite (15), o seu primeiro insucesso. Pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde, o Leão Azul perdeu para o São Raimundo-RR, por 1 a 0, e encerrou a sua sequência invicta com o revés no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Para seguir vivo no torneio regional rumo às semifinais e ao bicampeonato, os azulinos precisam de um triunfo por dois gols de diferença no duelo da volta, na próxima quarta-feira (22), no Baenão, em Belém. Mas, para conseguir a virada no agregado, o time precisa ajustar alguns pontos.

Com a onzena lançada a campo – a mesma que garantiu a classificação na Copa do Brasil -, a ausência de objetividade puniu os paraenses. Ciente de que o jogo seria pegado e resolvido no detalhe dada a vontade adversária em criar a vantagem em seus domínios, o Remo brincou de perder gol no embate. No primeiro tempo, por sinal, um lance digno de ‘Inacreditável Futebol Clube’. Aos 18 minutos, após jogada trabalhada, em rebote de Pedro Vitor, Fabinho, artilheiro do time, de cara para o gol, isolou a oportunidade cristalina para a equipe visitante. Na sequência, Richard Franco, em sobra de bola na pequena área, também desperdiçou. O volante paraguaio, em cabeceio aos 29 minutos, ainda teve nova chance, mas que somente assustou o Mundão.

A mira descalibrada do time azul-marinho ratificou a máxima de ‘quem não faz, leva’. Depois de cruzamento, aos 35 minutos, Tavinho, de ‘prima’, mandou finalização na gaveta de Vinícius para abrir o marcador com um golaço. O tento do Mundão caiu como um balde de água fria nos paraenses, que foram atordoados para o vestiário. E dessa forma seguiram ao longo da etapa derradeira.

Embora dominante nos 45 minutos finais, o Leão Azul não foi competente no arremate. O momento mais perigoso veio em chute cruzado de Leonan, em lance que a bola passou rente à linha da meta rival, aos 31 minutos. Na sequência, lampejos sem efetividade, o que culminou com a primeira derrota e queda na invencibilidade azulina no ano.

FICHA DO JOGO

  • São Raimundo: André Regly; Luã Niger, Allan Rosário, Hícaro e Leandro Cabecinha; Paulo Meneses (Panda), Gerson Belão e Tavinho (Ygor); Juninho (Carlinhos), Kanté e Carlinhos Souza (Guigui). Técnico: Chiquinho Viana.
  • Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Raí; Anderson Uchôa, Richard Franco (Curuá), Pedro Vitor (Jean Silva) e Pablo Roberto; Diego Tavares (Leonan) e Fabinho (Kanu). Técnico: Marcelo Cabo.
  • Local: Canarinho (RR). Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO). Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO).