JR Avelar
Ninguém tem dúvidas que um bando criminoso estaria se preparando para um grande assalto a banco ou carro forte na região Sul do Pará, depois que a Polícia Militar conseguiu apreender um arsenal em uma estrada vicinal do município de Jacundá no Sul do Estado.
Além das armas de grosso calibre com dois fuzis Ponto 50, os militares fizeram a apreensão de muita munição e coletes balísticos na zona rural de Jacundá após denúncias anônimas chegadas ao quartel do 50º Batalhão da Polícia Militar de Jacundá.
Um relatório preliminar divulgado pelo Comando de Policiamento Regional IV tendo à frente o coronel Jonildo moradores da região na manhã desta quarta-feira (15) moradores da vicinal do Jeremias perceberam uma movimentação suspeita no local e acionaram o tenente coronel Emmett do 50º Batalhão da PM de Jacundá.
O oficial determinou que guarnições se deslocassem até uma área de difícil acesso devido as fortes chuvas na região e acabou encontrando um barraco abandonado que servia de esconderijo para a quadrilha.
Pelas condições do local, os criminosos estariam horas antes da chegada da PM no barraco com guarnições sob o comando do tenente S. Cruz. Aparelhos eletrônicos ligados e na cozinha, alimentação que estava sendo ainda preparada.
No local os militares que estavam na operação fizeram a apreensão de dois fuzis calibre Ponto 50 semi-automáticos, um fuzil AK 47 calibre 556, um fuzil calibre 762, trinta e quatro carregadores, quinhentas munições de vários calibres e cinquenta quilos de explosivos além de roupas camufladas e placas de veículos clonados.
A guarnição envolvida na descoberta fez buscas em um raio de 4km no ponto do barraco e não encontrou vestígios dos suspeitos que podem estar nas matas da região.
Comunicado do achado o tenente coronel Emmett se deslocou juntamente com uma guarnição Delta de Rocam para dar apoio até o deslocamento do material apreendido até a delegacia de Polícia Civil de Jacundá.
Pelo material apreendido o bando estava se preparando para um possível assalto neste final de semana em alguma cidade da região, ou em agências bancárias ou carro de valores que trafegam pelas rodovias do Sul do Pará.